quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Zagueiro no fim, Loco Abreu explica: 'Aproveitei meu jogo aéreo'

Autor do primeiro gol, uruguaio recuou após combinar com o técnico Caio Júnior. Ele tirou diversas bolas da área alvinegra
Por Diego Ribeiro São Paulo

Autor do primeiro gol alvinegro, o atacante Loco Abreu tirou diversas bolas da área no fim da partida entre Corinthians e Botafogo, vencida por 2 a 0 pelos cariocas. Logo após o importante triunfo, ele confirmou ter se deslocado para a zaga nos minutos finais e a justificativa foi óbvia: explorou a altura e boa impulsão.

- Não adianta querer fazer o terceiro gol quando você já fez dois e o time rival tem um a mais. Eles tinham vários jogadores na área e fazendo muitos cruzamentos. Era melhor aproveitar na defesa a minha boa condição na bola área. Gostei muito da garra e jogamos futebol quando atuamos no 11 contra 11. Com um a menos, nos defendemos muito bem - comemorou.

O uruguaio revela ter combinado com o técnico Caio Júnior o recuo dentro de campo nos minutos finais do jogo. Além disso, alertou aos companheiros de que seria trágico ceder um empate semelhante ao ocorrido na 26ª rodada, para o São Paulo. Na oportunidade, o Botafogo também abriu 2 a 0, mas o jogo acabou num frustante em 2 a 2 (veja o gol de Loco acima).


- No futebol, tem de se falar taticamente. Às vezes, dentro do campo, você percebe coisas que o técnico, naquela loucura lá de fora, não vê. Eu achava que deveríamos jogar com duas linhas de quatro faltando cinco minutos e fomos para trás. No fim do jogo, falei para os meus companheiros de que não poderia acontecer um novo empate como aquele com o Botafogo. Recuamos e, se fosse preciso, furaríamos a bola - avisou.

Perguntado se o título é possível, Loco Abreu disse que essa foi e é a aspiração do Botafogo durante toda a competição. Para ele, não foi a vitória sobre o Corinthians que afirmou a equipe na briga.

- Vamos sonhar com o título. Graças a Deus, estivemos perto dos primeiros durante todo o campeonato. Essa vitória não significa uma arrancada, porque em todo o campeonato estivemos entre os cinco primeiros. É uma mentalidade vencedora, pé no chão e é isso que vamos fazer - garantiu.

Exaltado por ter jogado um dia após integrar o grupo uruguaio que empatou por 1 a 1 com o Paraguai pelas eliminatórias da Copa de 2014, Loco disse ser responsável.

- Tenho responsabilidade e vontade de jogar. É preciso entender que a seleção uruguaia é muito importante e o Botafogo também - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/10/zagueiro-no-fim-do-jogo-loco-explica-aproveitei-meu-jogo-aereo.html

Nenhum comentário: