quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Decisivo contra o Timão, Renan comemora 'melhor jogo da carreira'

Reserva de Jefferson, goleiro supera desconfiança inicial e fecha o gol no Pacaembu. Caio Júnior diz que garoto ‘virou uma página’ no Botafogo


Por Diego Ribeiro São Paulo

O goleiro Renan sofria com a desconfiança no Botafogo após uma falha no empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Engenhão, mas não se abalou ao entrar em campo no Pacaembu, nesta quarta-feira, para enfrentar o Corinthians. Decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Timão, com defesas difíceis no segundo tempo, Renan suportou bem a pressão de ter de substituir o titular Jefferson, que estava com a Seleção Brasileira e não chegou a tempo da partida – o voo fretado atrasou. Contra o Atlético-PR, domingo, no Engenhão, o dono da meta botafoguense volta. Mas o reserva imediato se mostra feliz com a grande atuação.

- Foi um bom jogo, e acho que até agora foi meu melhor jogo pelo Botafogo. Vida de goleiro não é fácil – disse Renan.

Torcedores pegaram no pé do goleiro enquanto Jefferson esteve fora. A suposta falta de segurança debaixo das traves preocupava, mas Renan diz que jamais ligou para as críticas. Calado, seguiu trabalhando e recebeu no fim da tarde a notícia de que jogaria contra o Corinthians. O técnico Caio Júnior encheu o jogador de confiança e disse que acreditava em seu potencial. Depois do jogo, Caio constatou que a conversa no melhor estilo psicólogo surtiu efeito.
renan botafogo x corinthians (Foto: Futura Press)Renan substituiu à altura Jefferson, que também brilhou, mas na Seleção (Foto: Futura Press)

- Esse jogo do Renan reflete muito o que fazemos aqui dentro, trabalhamos demais com psicologia e confiança. Quando se definiu a situação do Jefferson, chamamos o Renan, comunicamos que ele jogaria e demos a confiança necessária. Hoje ele vira uma página em sua carreira, deixa para trás as incertezas e se torna decisivo. Ele deu muita tranquilidade à equipe no fim da partida – comemorou Caio Júnior.

Mesmo sabendo que Jefferson está confirmado para domingo, Renan mantém o ânimo. A grande atuação em um dia tão importante para o Botafogo, o goleiro esbanjou alegria.

- A vida segue, independentemente de acertar ou errar. Hoje fiz apenas o meu papel e vou dar sequência, ter a cabeça no lugar. Sempre que o Caio precisar, estarei aqui – avisou Renan.

Com 49 pontos, o Botafogo está a apenas dois do líder Corinthians, e tem um jogo a menos – a ser realizado no dia 19 de outubro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/10/decisivo-contra-o-timao-renan-comemora-melhor-jogo-da-carreira.html

Nenhum comentário: