quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Botafogo faz 2 a 0 no Corinthians, supera expulsão de Cortês e cola no topo


O Botafogo volta a ganhar força na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após três tropeços consecutivos, o time da estrela solitária venceu por 2 a 0 o líder Corinthians nesta quarta-feira no Pacaembu lotado, gols de Loco Abreu e Maicosuel, sendo que atuou com um jogador a menos durantes os 30 minutos finais.

Com o triunfo fora de casa, o Bota soma 49 pontos e encosta no topo, ainda com um jogo a menos (contra o Santos, na Vila Belmiro).
O resultado esfria o bom momento corintiano, que não perdia há quatro rodadas e assumira a liderança no fim de semana. Nesta quinta, o Vasco pode voltar ao primeiro lugar, caso ganhe do Atlético-PR em Curitiba.
Os comandados de Caio Júnior deram uma aula de futebol no primeiro tempo, quando saíram os gols. A etapa final foi emocionante. A equipe de Parque São Jorge foi para cima e desperdiçou chances incríveis de gol.
Bruno Cortês foi expulso aos 15min. Tite arriscou tudo ao colocar Adriano aos 18min, mas o ataque corintiano não conseguiu superar a retranca adversária.
Antes de a bola rolar, Caio Júnior afirmou que o Corinthians tentaria se impor e o Bota precisaria ser corajoso e jogar no campo de ataque. O recado foi logo de cara colocado em prática pelos seus atletas.
Aos 4min, o time do Rio foi prejudicado pela arbitragem, que anulou um gol legal de Marcelo Mattos. O auxiliar errou ao assinalar impedimento de Fabio Ferreira, que realizou a assistência.
Sete minutos depois, o gol valeu. Elkeson cruzou da direita, a bola desviou em Moradei e caiu na cabeça de Loco Abreu, que finalizou com perfeição.
A desvantagem acordou os donos da casa, que partiram para cima. Paulo André quase empatou aos 17min, porém a bola saiu rente à trave. Aos 28min, Fábio Santos, machucado, teve de sair para dar lugar a Welder.
A superioridade dos visitantes surtiu efeito aos 34min, e Maicosuel ainda contou com a sorte. O camisa 7 cortou para o pé direito e chutou. Mais uma vez a bola tocou em Moradei e tirou Julio Cesar do lance.
“Fizemos um grande primeiro. A gente veio para cá sabendo que jogar contra o Corinthians é complicado. Fizemos dois gols, mas não está ganho”, comentou o zagueiro Fabio Ferreira
 “Demos azar, sofremos dois gols de bola desviada, mas vamos pressionar no segundo tempo”, respondeu Danilo.
O cenário do confronto mudou totalmente na etapa final. O Corinthians foi todo pressão e quase marcou em duas oportunidades, com chutes de Paulinho e Leandro Castan, mas Marcelo Mattos salvou o Bota.
Aos 15min, Bruno Cortês cometeu falta em Jorge Henrique, levou o segundo amarelo e acabou expulso. Três minutos depois, Tite colocou Adriano no lugar de Moradei.
O Imperador, entretanto, pouco fez. Mais uma vez ficou visível que ele está fora de forma e sem ritmo de jogo. Além disso, o goleiro Renan deu conta do recado ao substitui Jefferson e fechou o gol.

29ª rodada do Brasileiro

Foto 31 de 43 - Danilo briga pela bola com Fábio Ferreira e o goleiro Renan no jogo entre Corinthians e Botafogo Mais Nelson Almeida/UOL

Personagens da Partida

Melhores

  • Marcelo Mattos 
    Marcou um gol (anulado de forma errada) e salvou o Botafogo na defesa em pelo menos dois lances
  • Renan 
    Substituiu à altura Jefferson, goleiro da seleção, fez defesas importantes e deixou o Pacembu como herói

Piores

  • Bruno Cortês 
    Levou um amarelo por demorar na cobrança de lateral no primeiro tempo e foi expulso após falta no segundo
  • Moradei 
    Desviou as duas bolas que originaram os gols do Botafogo e foi substituído aos 18min do segundo tempo

DIRETO DO PACAEMBU

  • Bando de Loukinhos

    No dia das Crianças, a diretoria do Corinthians homenageou os pequenos torcedores com a faixa "Parabéns Bando de Loukinhos"
  • Ronaldo e Marta

    A jogadora Marta acompanhou a partida nas cadeiras cativas. Ronaldo, figura carimbada na torcida corintiana, também foi ao Pacaembu

Resumo da Partida

Corinthians0x2Botafogo
Técnico: TiteTécnico: Caio Júnior



100. Julio Cesar
Saiu2. Alessandro
Entrou14. Ramirez
13. Paulo André
4. Leandro Castan
Saiu6. Fábio Santos
Entrou18. Welder
Saiu15. Moradei
Entrou10. Adriano
8. Paulinho
20. Danilo
12. Alex
23. Jorge Henrique Cartão amarelo
7. Willian
1. Renan
2. Alessandro Cartão amarelo
3. Antônio Carlos
4. Fábio Ferreira
6. Bruno Cortês Cartão vermelho Cartão amarelo
5. Marcelo Mattos
8. Renato
Saiu10. Felipe Menezes
Entrou14. Gustavo
Saiu7. Maicosuel Gol
Entrou15. Bruno Tiago
Saiu9. Elkeson
Entrou17. Herrera
13. Loco Abreu Gol

Nenhum comentário: