segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Por Londres, goleira de handebol pensa em adiar sonho de ser mãe


Se eu sentir que a gente tem chance de medalha, vou para as Olimpíadas’, disse Chana Masson, após conquistar mais um ouro, em Guadalajara

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

Chana, goleira brasileira de handebol (Foto:  Divulgação)Chana, goleira da seleção está dividida entre o
handebol e sonho de ser mãe (Foto: Divulgação)

Aos 32 anos, a jogadora da seleção brasileira de handebol Chana Masson soma três ouros pan-americanos, o último conquistado nesse domingo, em Guadalajara, e três participações olímpicas. Com um currículo tão extenso, e depois de tantos anos dedicados ao esporte, a goleira agora se prepara para se arriscar em um novo desafio: ser mãe. A paixão pelo handebol e a esperança de subir no pódio em Londres, no entanto, podem fazer a atleta adiar só mais um pouquinho a aposentadoria.

- Meu marido quer muito ser pai. Então, está pesando muito no meu casamento hoje o lado de ser mãe. Ele me apoia 100%, mas a meta era competir o Mundial no Brasil (dezembro). Então, vai depender de uma decisão minha com ele e da minha atuação. Eu também quero muito ser mãe, mas o handebol ainda me puxa muito.

Famosa na cidade de Randes, na Dinamarca, Chana Masson é a jogadora mais experiente da seleção brasileira. A goleira, que há seis anos atua na Europa, conquistou três das últimas quatro medalhas de ouro do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Mas a jogadora ainda guarda uma frustração: só ter ido em Olimpíadas sem chance de disputar medalha.

- Se eu sentir que a gente tem chance de medalha, vou para Londres. Eu já fui para três Olímpiadas. Mas as três vezes fui para ver as Olimpíadas. Não quero mais ver, quero ganhar. O filho pode esperar um pouquinho. Ser mãe pode esperar mais um ano - disse a goleira, que saiu de quadra após o ouro em Guadalajara chorando.

Pan handebol feminino final Brasil x Argentina (Foto: AP)O Brasil venceu a Argentina e conquistou o tetracampeonato no handebol feminino (Foto: AP)

A medalha de ouro em Guadalajara também promete pesar na decisão de adiar por mais um ano o projeto de ter filho. A “briga” em casa, porém, será difícil. Quando renovou seu contrato com o clube Rantes, atual vice-campeão da forte liga dinamarquesa, Chana chegou até a adicionar uma claúsula na qual deixava claro que poderia engravidar até 2013.

- Esse ouro é um empurrão para a minha vida. Eu sempre deixei de lado muitas coisas para jogar handebol. Essa medalha significa muita coisa para mim. E vou continuar até onde o meu corpo deixar. Não sou mais novinha, já vou fazer 33 anos. A experiência me ajuda, mas também sinto muitas dores. Então, vai depender de como vou me sentir fisicamente e de como o grupo precisa de mim para eu continuar - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/por-londres-goleira-de-handebol-pensa-em-adiar-sonho-de-ser-mae.html

Nenhum comentário: