segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pacotão da rodada#31: Vasco chega à liderança; Cruzeiro e Galo respiram

Equipe cruz-maltina derrota o Bahia e se beneficia do tropeço do Corinthians, que jogou diante do maior público da rodada no Beira-Rio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ao fim da 31ª rodada, o Vasco pode comemorar: mais uma vez, é o líder do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, o time carioca chegou aos 57 pontos, graças aos gols de Felipe e Diego Souza. Este último, inclusive, fez um gol legal, mas que foi anulado pela arbitragem. O impedimento, erradamente marcado, foi um dos dois do meia, que empatou com outros sete jogadores no quesito. Entre eles, Alex Silva, zagueiro do Flamengo. O Pirulito, como é chamado, também fez um gol legítimo, mas assim como aconteceu com o jogador cruz-maltino, também teve de ver o auxiliar com a bandeira levantada.

Diante de 32.299 pagantes no Beira-Rio, maior público da rodada, o Corinthians conseguiu o empate no finzinho do jogo graças a Alex, em cobrança de falta. O Timão chegou aos 55 pontos e agora é o vice-líder. Este jogo também foi o de mais cartões - um total de sete. Cruzeiro e Atlético-MG venceram seus jogos e saíram temporariamente da zona de rebaixamento. As seis roubadas de bola de Mariano, lateral-direito do Fluminense, não foram suficientes para evitar a derrota para o Galo por 2 a 0, no Engenhão.

O empate sem gols entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi, teve um destaque positivo e outro negativo. De bom, a grande atuação do goleiro do time visitante Vanderlei, que fez oito defesas difíceis. De ruim, os 11 passes errados de Dagoberto. Com oito faltas recebidas dos jogadores do Flamengo, Neymar foi quem mais apanhou.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 31ª rodada. Confira!

pacotão da rodada 31 -    2   - (Foto: arte esporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)

Cleverson, do AvaíNão é sempre que temos o privilégio de assistir a um gol de bicicleta. E Cleverson ignorou a crise que vive o seu time e marcou gol de craque. Depois de cruzamento de Junior Urso da direita, ele matou a bola no peito com muita categoria e, de bicicleta, marcou um golaço na Ressacada - apesar de estar em posição ilegal.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Márcio, do Atlético-GOMontillo toca para Farias, que acerta uma bomba de direita no ângulo, mas, no meio do caminho, havia o goleiro Márcio. O paredão debaixo das traves não bastou, entretanto, para o Dragão ter sorte melhor na partida. Melhor para o Cruzeiro, que venceu por 3 a 2. Apesar de Márcio.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte) 


Lucas, do BotafogoNuma entrada muito imprudente, o lateral deu um carrinho em Gian com a perna direita levantada e foi expulso. O Botafogo empatava com o Avaí em 2 a 2, e, três minutos depois, sofreu o terceiro gol, que decretou a derrota alvinegra.

header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)


Ricardo Bueno, do Palmeiras

Quando a fase não é boa, nada dá certo. E o Palmeiras é uma prova disso. Em queda livre no Brasileirão, o time perdeu mais uma, dessa vez para o Figueirense, por 2 a 1, e teve o atacante Ricardo Bueno enroscado na placa de publicidade após um lance. Pois é, o calcanhar esquerdo do jogador ficou preso. Sem mais comentários.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

Thiago Feltri, do Atlético-GOO jogador deu um belo drible no zagueiro Victorino, do Cruzeiro e da seleção uruguaia. Ele colocou a bola na frente e deu prosseguimento à jogada, num grande lance. Mas a plasticidade não foi de grande valia para o Rubro-Negro goiano, que desperdiçou a chance de encostar no grupo dos classificados para a Libertadores com o revés de 3 a 2.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
Paulo Henrique Godoy Bezerra, árbitro de Flamengo 1 x 1 SantosPrimeiro foi o pênalti de Welinton não marcado em Neymar, quando o Santos vencia por 1 a 0. Depois, veio o gol mal anulado do zagueiro Alex Silva, do Flamengo, no que seria o empate do time rubro-negro. E com esses dois erros, o juiz se complicou na partida e comprometeu muito a sua atuação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/pacotao-da-rodada31-vasco-chega-lideranca-cruzeiro-e-galo-respiram.html

Nenhum comentário: