segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A menos de 24h da estreia, estádio do atletismo corre para terminar obras


Ajustes finais ainda estão sendo feitos em um dos principais palcos do Pan de Guadalajara, mas pista está pronta e já recebe ateltas para treinamento

Por Lydia Gismondi Direto de Guadalajara, México

Desde o início, as obras do Estádio Telmex eram as que mais preocupavam nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A menos de 24 horas do início das disputas do atletismo, a instalação ainda não está completamente pronta. Enquanto Fabiana Murer e outros atletas treinam, funcionários correm para acertar os retoques finais.

estádio de atletismo do pan-americano (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)Homens ainda instalam parte elétrica do estádio (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

Neste domingo, alguns homens ainda trabalham instalando equipamentos, fazendo os últimos ajustes na parte elétrica da instalação e até pitando. Algumas áreas do estádio, como rampas de acesso ao primeiro andar, estão interditadas.
estádio de atletismo do pan-americano (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)As rampas de acesso ainda estão sendo pintadas
(Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

Outro detalhe que chama a atenção no bonito estádio é a sujeira. Por todos os lados, existem restos de obra espalhados. Latas de tinta, ferramentas, carrinhos e outros materiais são frequentes pelos corredores. Muitas pessoas também trabalham na arrumação das lojas de conveniência.
A pista, porém, parece estar pronta para receber os atletas. Alguns deles já treinaram normalmente no estádio na tarde deste domingo. A campeã mundial Fabiana Murer, que fez seu primeiro treino em Guadalajara, achava que iria encontrar o local de competição ainda mais atrasado.

Fabiana Murer treinando  pan-americano Guadalajara (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)Fabiana treinou pela primeira vez no estádio (Foto: Lydia Gismondi / GLOBOESPORTE.COM)

- Pelo o que eu tinha ouvido falar, ia ficar pronto bem em cima da hora. Eu sabia que a pista estaria pronta, mas as arquibancadas poderiam estar incompletas. Até colocaram umas arquibancadas provisórias do outro lado. Mas eu fiquei surpresa. Está mais pronto do que esperava. E as condições para saltar estão excelentes. Um bom materiaL, um bom colchão. Para o salto com vara, está bem legal - disse Fabiana Murer, que já compete nesta segunda-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/menos-de-24h-das-disputas-homens-correm-para-terminar-obras-de-estadio.html

Nenhum comentário: