segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Para atacante do São Paulo, Seleção sub-20 aprenderá com as cobrança


Cidinho, do Botafogo, espera receber mais oportunidades no grupo após desempenho elogiado em Guadalajara

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México

henrique amistoso seleção sub-20 x chivas guadalajara (Foto: gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Henrique afirma que time do Brasil vive sob pressão
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Artilheiro e melhor jogador do último Mundial Sub-20, Henrique chegou a Guadalajara como principal nome da Seleção. Mas apesar de ter marcado os dois gols da equipe no torneio, precisou falar sobre a decepção da eliminação ainda na primeira fase. O atacante do São Paulo reconheceu que é difícil fugir da cobrança por um resultado inesperado.

- Ninguém esperava isso, porque nós viemos para buscar a medalha de ouro. O Brasil sempre sofre essa cobrança porque tem ser campeão. Ainda mais quando a Seleção sub-20 vem de duas conquistas importantes no ano. Isso tudo serve como aprendizado - avaliou.

Se Henrique tem seu nome consolidado na categoria, Cidinho, pela primeira vez convocado, deixou o Pan-Americano como um dos destaques da Seleção sub-20, segundo a avaliação do técnico Ney Franco. Apesar do mau resultado, o meia espera ter iniciado em Guadalajara uma trajetória com a camisa amarela.

- Sempre quis estar na Seleção e fiquei feliz por ter vindo, mas sei que isso não me garante nas próximas convocações. Vou continuar fazendo meu trabalho no Botafogo para voltar à Seleção - disse o meia de 18 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/para-atacante-do-sao-paulo-selecao-sub-20-aprendera-com-cobrancas.html

Nenhum comentário: