segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Pacotão da rodada #30: dono do gol mais perdido, São Paulo destoa

Time paulista sofre três do Atlético-GO, cai para sexto, e Adilson Batista é demitido. Cinco primeiros vencem, e Campeonato Brasileiro pega fogo


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O jogo estava 1 a 0 Atlético-GO. Dagoberto cobra falta, Rhodolfo cabeceia e Márcio defende. A bola bate no travessão e, na sequência, Xandão erra debaixo do gol. Luís Fabiano também tenta, em vão. O gol foi o mais perdido da 30ª rodada (veja no lance abaixo). E o São Paulo, derrotado por 3 a 0, foi o único dos seis primeiros colocados a não vencer, caindo para a sexta posição. Quem também caiu foi o técnico Adilson Batista, demitido após a partida.

Enquanto o Tricolor paulista viveu um dia de caos em Goiânia, o restante do pelotão da frente venceu. O Corinthians ainda sofreu com a defesa de Fábio (veja abaixo), mas contou com o pênalti perdido de Montillo e o gol de Paulinho para seguir líder. Logo atrás, o Vasco passou fácil pelo Atlético-MG. Destaque para Allan, um dos que mais roubaram bola.

Outro carioca que não teve dificuldades para conquistar o triunfo foi o Botafogo, que contou com o maior público pagante da rodada: 23.372. No sábado, o Flamengo venceu o Ceará e segue na cola dos primeiros colocados. Quem passou sufoco foi o Fluminense. Em um pênalti inexistente marcado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, sofreu o empate contra o Palmeiras. Mas Fred, em tarde iluminada, decretou o 2 a 1 aos 40 minutos do segundo tempo.

Na parte de baixo da tabela, o Avaí até tentou reagir, abriu o placar com o golaço da rodada, de Robinho, mas, no fim, prevaleceu o talento de D’Alessandro, o destaque da partida. O menor público, no entanto, foi para o jogo de duas equipes do meio da tabela: 3.477 pagantes assistiram Santos 0 x 1 Grêmio.
> Pacotão da Rodada #30 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Robinho, do Avaí

Cleverson avançou pela esquerda, passou por Juan e cruzou na medida para Robinho. O atacante escorou com estilo, de letra, o passe açucarado do companheiro. Em um começo de jogo com bom futebol, o Avaí até terminou o primeiro tempo na frente. O problema é que o Inter despertou no segundo tempo e fez o gol de Robinho valer apenas o posto de mais bonito da rodada.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Fábio, do Cruzeiro

Pela segunda vez seguida a estrela do goleiro brilhou e ele fez a defesa da rodada. Desta vez, o zagueiro Paulo André subiu mais que a defesa mineira e mandou para o gol. No lugar certo, Fábio se esticou todo para defender. No entanto, o Cruzeiro não evitou a derrota para o Corinthians, em casa, e vive situação complicada.
header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
Thiago Carleto, do América-MG

De forma imprudente, o lateral-esquerdo do Coelho não teve piedade de Bruno, do Figueirense, e entrou com tudo de carrinho no adversário. Além de levar o cartão amarelo, teve de ouvir os protestos da torcida e algumas reclamações dos jogadores do time catarinense.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Eder Luis, do Vasco

O atacante do Vasco avançou pela direita, em velocidade, recebeu o lançamento e, no momento de dominar a bola, um tombo. Mas o Vasco já vencia a partida, e terminou o jogo com 2 a 0 no placar. O time segue na cola do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Xandão, do São Paulo

Uma sequência de chances desperdiçadas quando o jogo estava 1 a 0 para o Atlético-GO. Dagoberto cobrou a falta, Rodholfo cabeceou a bola na trave, e Xandão, no lance mais incrível, tocou de coxa, debaixo gol, também na trave. Luis Fabiano ainda tentou, mas nada de balançar a rede. Melhor para o Dragão, que venceu pro 3 a 0.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
O árbitro Francisco Carlos Nascimento

Luan aproveitou o movimento da perna de Martinuccio para simular uma falta dentro da área. O juiz foi na dele e marcou pênalti para o Palmeiras, convertido por Valdivia. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da marcação. Fred, no entanto, decretou a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, para alívio da torcida tricolor.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Rafinha, do Coritiba

O apoiador do Coxa recebeu lançamento, evitou a saída e não perdoou o zagueiro Danny Morais. Com um balão, ele deixou o jogador do Bahia no chão. O lance foi um dos raros momentos de jogadas plásticas na partida, que terminou 0 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/pacotao-da-rodada-30-dono-do-gol-mais-perdido-sao-paulo-destoa.html

Nenhum comentário: