segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Armandão: D'Alessandro dá show no Beira-Rio e é o craque da 30ª rodada

Argentino marca duas vezes contra o Avaí, dá passe decisivo e sai de campo aplaudido. Fred decide outra para o Flu e se destaca novamente


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Até que ponto um jogador pode ser considerado o termômetro do time? D'Alessandro retratou a questão, neste domingo, no Beira-Rio. Após um primeiro tempo apático, e ainda sofrendo um gol do Avaí, o Internacional se transformou na etapa complementar, ou melhor, D'Ale resolveu jogar, e os demais colorados também. 'El Cabezón' marcou dois gols, deu uma assistência e foi eleito o craque da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro com nota 8,5. De lambuja, o Inter bateu o Avaí por 4 a 2, em Porto Alegre. Mas a disputa pelo troféu 'Armandinho' neste fim de semana foi acirrada, principalmente quando se tem Fred em campo. Depois dos três gols marcados na última quinta-feira, na vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Coritiba, no Engenhão, o centroavante voltou a aprontar, desta vez contra o Palmeiras. O atacante marcou duas vezes no Canindé, comemorou dançando 'lambada', recebeu nota 8, e o Fluminense venceu por 2 a 1 - segundo triunfo consecutivo do Tricolor das Laranjeiras, que está vivo na luta pelo bicampeonato.
Por falar em dois tentos numa mesma partida, no sábado, Júlio César, do Figueriense, igualou o feito de Fred e D'Ale e liquidou a fatura a favor do time catarinense diante do América-MG, em Florianópolis. O atacante merecidamente ganhou nota 8. Quatro equipes tiveram dois dos seus jogadores entre os melhores: O Corinthians, líder do campeonato, emplacou o goleiro Júlio César e o volante Paulinho, ambos com nota 7; Maicosuel, nota 7, e Antônio Carlos, com 7,5, são os representantes do Botafogo, que pode assumir a liderança se bater o Santos, nesta quarta-feira; O Atlético-GO tem Bida e Gilson, respectivamente com nota 7 , e Fluminense, com Carlinhos, nota 7, e Fred.
Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.
seleção da 30ª rodada  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

GOLEIRO
A parada não seria nada fácil em Sete Lagoas-MG, principalmente contra o Cruzeiro, que luta desesperadamente para não cair na zona do rebaixamento. No entanto, se Paulinho tratou de colocar o Corinthians em vantagem, lá atrás, Júlio César fechou o gol, ganhou nota 7 e uma vaga como camisa 1 da seleção da 30ª rodada. Márcio, do Atlético-GO, também com nota 7, Marcelo Lomba, do Bahia, e Jefferson, do Botafogo, com nota 6,5 respectivamente, também se destacaram.
LATERAL-DIREITO
Eficiência no apoio ao ataque, com direito a um gol, e correto na defesa, assim Fagner, do Vasco, entrou no time dos melhores da 30ª rodada com nota 7. O Gigante da Colina decidiu a partida contra o Atlético-MG ainda no primeiro tempo, e o lateral-direito mostrou oportunismo ao anotar o segundo gol cruz-maltino. Léo Moura, do Flamengo, e Nei, do Inter, ambos com nota 6,5; Mariano, do Fluminense, Lucas, do Botafogo, e Alessandro, do Corinthians, todos com nota 6, foram bem no fim de semana.
ZAGUEIROS
A retaguarda da 30ª rodada é formada por Antônio Carlos, do Botafogo, e Gilson, do Atlético-GO. O primeiro, não apenas abriu o placar da vitória do Botafogo sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no Engenhão, como também sofreu o pênalti que Loco Abreu converteu. Portanto, pelo conjunto da obra, o xerife da zaga alvinegra recebeu nota 7,5. O segundo levou nota 7 pela eficiência na marcação sobre Dagoberto e também por seu gol no triunfo do Dragão sobre o São Paulo por 3 a 0, no Serra Dourada. Leandro Castan, do Corinthians, com nota 7, parou o ataque cruzeirense. Três beques receberam nota 6,5 e se destacaram, Dedé, do Vasco, Rodrigo Moledo, do Inter, e Alex Silva, do Flamengo.
LATERAL-ESQUERDO
Poucos se destacaram na posição nesta 30ª rodada. Contudo, Carlinhos, do Fluminense, pela jogada no primeiro gol de Fred, contra o Palmeiras, e a velocidade na saída para o ataque, entrou na seleção com nota 7. Apesar da derrota para o Figueirense, Thiago Carleto, do América-MG, chegou a acertar uma bola na trave e foi avaliado com nota 6,5, assim como Kleber, do Internacional, e Dodô, do Bahia.
VOLANTES
Entra rodada, sai rodada, e Paulinho, do Corinthians, vez em outra aparece entre os melhores. O volante decidiu a vitória a favor do líder do Brasileirão contra o Cruzeiro, fora de casa, e recebeu nota 7, mesma nota de seu companheiro na cabeça-de-área: Bida. O volante, ao lado de Pituca, protegeu com afinco a defesa do Atlético-GO contra o poderoso ataque do São Paulo, formado por Dagoberto e Luis Fabiano, com Lucas vindo de trás. O Dragão venceu por 3 a 0 o Tricolor paulista, e Bida terminou o jogo com a merecida nota 7, mesma de seu colega de posição, Pituca. Ralf, do Corinthians, também ganhou nota 7, como Valencia, do Fluminense. Apesar do revés, Fabrício, do Cruzeiro, foi avaliado com nota 6,5, a mesma de Renato, do Botafogo. Com nota 6, destaques para Fellipe Bastos, do Vasco, e Bolatti, do Internacional.
MEIAS
Maicosuel não fez gol, mas infernizou a defesa do Atlético-PR, no Engenhão, e ajudou o Botafogo a sair com a vitória por 2 a 0. Assim, o meia do Glorioso ficou com nota 7,5. Em 45 minutos, D'Alessandro resolveu jogar bola, inflamou seus demais companheiros e o Inter bateu o Avaí por 4 a 2, no Beira-Rio. O 'Cabezón' marcou dois gols e ainda deu uma assistência, sendo eleito o craque da rodada com a nota 8,5. Rodriguinho, do América-MG, Thiago neves, do Flamengo, Marquinho, do Fluminense, Escudero, do Grêmio, e a dupla do Corinthians, Alex e Danilo, se destacaram com notas 7.
ATACANTES
Ambos marcaram dois gols cada e decidiram as vitórias de Fluminense e Figueirense sobre Palmeiras e América-MG, respectivamente. No sábado, Júlio César, do Figueira, acertou uma bela cobrança de falta e mostrou oportunismo no Orlando Scarpelli, enquanto Fred, neste domingo, esteve no lugar certo para cabecear, escorar e liquidar a fatura no Canindé. A dupla ganhou nota 8.  Anselmo, com 7,5, e Felipe, com 7, atacantes do Atlético-GO, entraram forte na disputa com seus gols sobre o São Paulo. Elton, do Vasco, Deivid, do Flamengo, e Wellington Nem, do Figueirense, receberam nota 7 e também se destacaram.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/armandao-dalessandro-da-show-no-beira-rio-e-e-o-craque-da-30-rodada.html

Nenhum comentário: