segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Rivalidade entre Brasil e Cuba no vôlei feminino agita o terceiro dia do Pan


Na última rodada do Grupo A, seleções reeditam final do Rio-2007, enquanto Thiago Pereira e Hugo Hoyama seguem na luta pelo maior número de ouros

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

Em dia de mais um capítulo da disputa particular entre Hugo Hoyama e Thiago Pereira na briga pelo brasileiro com mais ouros em Jogos Pan-Americanos, caberá a uma antiga rivalidade fechar esta segunda-feira. Às 20h (de Brasília), as seleções femininas de vôlei de Brasil e Cuba colocam toda a história em quadra e se enfrentam para definir a primeira posição do Grupo A.
- Na verdade, espero que o jogo seja brigado apenas dentro da quadra. Posso ser boa de briga, mas elas são muito grandes (risos). É o jogo mais difícil até agora. O time delas sempre encrenca. Não importa a fase que elas estejam, isso elas sempre fazem. Entram muito pilhadas e provocam mesmo. Que a gente não caia na pilha. Vamos jogar alegres e felizes. É assim que a gente gosta de jogar - afirmou a líbero Fabi.

Volei Brasil pódio Pan do Rio 2007 (Foto: Divulgação / CBV)Seleção brasileira não esconde a tristeza ao receber a prata no Pan do Rio (Foto: Divulgação / CBV)

Depois de ganhar o ouro do revezamento 4 x 100m livre sem disputar a final (nadou apenas nas eliminatórias), seu segundo no Pan de Guadalajara, Pereira pode igualar Hoyama no número de ouros se vencer os 100m costas nesta segunda, chegando a nove no total. Mas o mesa-tenista pode chegar ao seu décimo título pan-americano também nesta segunda, quando disputa a final por equipes. Clique aqui para ver o calendário completo de provas e confira abaixo os destaques brasileiros no segundo dia em Guadalajara.

Vôlei feminino
Brasil e Cuba tem um histórico de grandes duelos. Entre eles, a final do último Pan-Americano, no Rio de Janeiro, quando as cubanas levaram a melhor, venceram por 3 sets a 2 e garantiram o ouro. Nesta segunda, às 20h (de Brasília), as seleções duelam pela invencibilidade na primeira fase e para definir quem termina na primeira posição do Grupo A.

Tênis de mesa
Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro já garantiram o pódio na competição por equipes do tênis de mesa ao garantir uma vaga nas finais. Nesta segunda, a partir das 15h (de Brasília), os brasileiros encaram a Argentina para definir se a medalha será dourada ou prateada.

Natação
Thiago Pereira já tem dois ouros neste Pan – um deles sem entrar na piscina na final – e vai em busca de mais um. No início da tarde (no Brasil), ele nada a preliminar dos 100m costas. Se for à final, disputa uma medalha por volta de 23h (de Brasília). Joanna Maranhão, Kaio Márcio e Tatiane Sakemi são outros brasileiros que entram na água nesta segunda.

Ginástica rítmica
Com um ouro e um bronze, a ginástica rítmica brasileira disputa mais três finais nesta segunda-feira, a partir das 19h (de Brasília): individual arco (Angelica Kvieczynski e Natalia Gaudio) , individual bola (Angelica Kvieczynski) e grupo cinco bolas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/rivalidade-entre-brasil-e-cuba-no-volei-feminino-agita-o-terceiro-dia-do-pan.html

Nenhum comentário: