segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bartoli supera maratona e australiana Stosur para levar o título em Osaka

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Francesa vence dois jogos neste domingo e mantém viva a esperança de conseguir vaga no WTA Championship, em Istambul, no fim de outubro



Por GLOBOESPORTE.COM Osaka, Japão

Após a chuva atrapalhar a realização da programação do WTA de Osaka, a francesa Marion Bartoli superou uma maratona de dois jogos para levar o título do torneio japonês neste domingo. Ela abriu o dia com uma viitória sobre a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (5), em 1h38m, na semifinal. Algumas horas mais tarde, na final, ela atropelou a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open, também em sets diretos, por 6/3 e 6/1, em 1h14m.

Marion Bartoli campeã WTA de Osaka (Foto: AFP)A francesa Marion Bartoli exibe o troféu de campeã do WTA de Osaka, neste domingo (Foto: AFP)

O título em Osaka, seu sétimo em 2011, manteve viva a esperança de Bartoli se classificar para o WTA Championship, em Istambul, que começa no dia 24 de outubro. Entretanto, sua tarefa não é das mais fáceis: além de vencer o WTA de Moscou, com início nesta segunda-feira, a francesa precisa torcer pela derrota da polonesa Agnieszka Radwanska. Já estão confirmadas no torneio a dinamarquesa Caroline Wozniacki; as russas Maria Sharapova e Vera Zvonareva; a tcheca Petra Kvitova; a bielorrussa Victoria Azarenka, a chinesa Na Li e a australiana Samantha Stosur.

Stosur, por sua vez, venceu a semifinal contra a chinesa Jie Zheng após 2h33m por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 3/6 e 6/3. O cansaço acabou sendo decisivo na derrota para Bartoli, que volta ao top 10. A australiana desistiu de participar do WTA de Luxemburgo, nesta semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/bartoli-supera-maratona-e-australiana-stosur-para-levar-o-titulo-em-osaka.html

Nenhum comentário: