sábado, 10 de setembro de 2011

Quatro grandes revivem rivalidades nas semifinais em Flushing Meadows

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Federer pega Djokovic, e Nadal duela com Murray neste sábado no US Open

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Depois de uma rodada de quartas de final sem surpresas, o US Open terá nas semifinais masculinas os maiores nomes do tênis atual e rivalidades revividas em quadra. A rodada que começa às 13h (de Brasília) deste sábado tem o número 1 do mundo, Novak Djokovic, contra Roger Federer e, em seguida, o atual campeão do torneio, Rafael Nadal, diante de Andy Murray. Os vencedores voltarão ao Estádio Arthur Ashe para a final na segunda-feira.

Roger Federer tênis US Open quartas (Foto: Getty Images)Pentacampeão do US Open, Roger Federer venceu o último duelo com Novak Djokovic (Foto: Getty Images)

Os primeiros a entrar em quadra serão Djokovic e Federer, que duelarão pela 24ª vez - a quinta este ano. Em 2011, o sérvio derrotou o suíço no Australian Open, em Dubai e em Indian Wells, mas foi superado em Roland Garros, no último confronto entre eles. Ao todo, Federer tem 14 vitórias contra nove de Djokovic.

Os dois fizeram campanha quase impecáveis em Flushing Meadows até agora. Nole perdeu apenas um set - para Janko Tipsarevic, nas quartas de final; Federer também foi derrotado em só uma parcial - na terceira rodada, diante de Marin Cilic. Nenhum dos dois, entretanto, esteve atrás no placar em nenhum de seus jogos.

O duelo deste sábado será o quinto seguido entre sérvio e suíço no US Open. Em 2007, Federer venceu a final; em 2008 e 2009 o suíço também venceu as semifinais; e em 2010, também nas semifinais, Djokovic finalmente levou a melhor.

Rafael Nadal tênis US Open quartas (Foto: EFE)Rafael Nadal, número 2 do mundo, tenta defender
seu título em Flushing Meadows (Foto: EFE)

Assim que Federer e Nole saírem de quadra, será a vez de Rafael Nadal encarar Andy Murray nas semifinais de um Grand Slam pela terceira vez em 2011. Em Roland Garros, Nadal venceu por 3 sets a 0. Na grama de Wimbledon, Murray venceu o primeiro set, mas perdeu por 3 a 1.
Dos quatro grandes, Murray foi quem encontrou mais dificuldades até agora. Na terceira rodada, o escocês viu o holandês Robin Haase abrir 2 sets a 0 antes de começar uma impressionante virada. O número 4 do mundo também perdeu um set nas quartas de final diante do americano John Isner. Nadal, por sua vez, chega às semis impecável: 14 sets vencidos (Nicolas Mahut abandonou perdendo por 2 a 0) e nenhum perdido.
Os últimos seis jogos entre espanhol e britânico foram em semifinais. Murray só venceu uma - no Masters de Toronto, em 2010. Ao todo, os dois tenistas se enfrentaram 16 vezes, com 12 vitórias de Rafael Nadal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/quatro-grandes-revivem-rivalidades-nas-semifinais-em-flushing-meadows.html

Nenhum comentário: