sábado, 10 de setembro de 2011

Por uma boa formação

Assistente Social da base leva equipe mirim a Bienal do Livro


Lucas Barros, o Maiocosuel da base, esteve pela primeira vez na Bienal (Crédito: Luana Motta/BFR)Lucas Barros, o Maiocosuel da base, esteve pela primeira vez na Bienal (Crédito: Luana Motta/BFR)

Cerca de 30 atletas da equipe mirim de futebol do Botafogo tiveram a oportunidade de visitar a Bienal do Livro, no Riocentro. A iniciativa de poder proporcional uma ação deste nível foi bastante comemorada pela Assistente Social das categorias de base Ana Carolina Monteiro.

“O objetivo do Botafogo é poder mostrar aos atletas como a leitura pode ajudar no esporte. Essa proposta de trabalho também está direcionada para o fato de criar novos horizontes para a vida do atleta e que ele tenha conhecimento não só da vida que leva no esporte, mas que ele consiga enxergar com a leitura as oportunidades para a vida social e em família”, disse Ana Carolina.

Uniformizados, os atletas visitaram vários standes, conheceram autores e ainda tiraram fotos com diversos torcedores que circulavam com a camisa alvinegra pela Bienal. Um dos mais animados com a visita foi Lucas Barros. O atleta alvinegro é chamado por todos por Maicosuel devido sua semelhança com o ídolo. Lucas ficou bastante emocionado por ter tido a oportunidade de conhecer a feira de livros.

“Gostei muito da Bienal. Fiquei bastante ansioso para conhecer porque ouvia todo mundo falar que era muito grande, e realmente é. Ainda bem que o Botafogo me deu a chance de estar aqui. Conheci também alguns autores e espero poder voltar mais vezes”, declarou o atleta com um brilho nos olhos.

O mirim foi convidado para assistir a uma apresentação infantil e quando chegou ao local a equipe foi recebida com a execução do hino do Botafogo. Os atletas ainda tiveram a oportunidade de ver de perto o lançamento de um livro sobre o clube que foi escrito por um torcedor.

Veja o vídeo da visita do mirim a Bienal do Livro



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/assistente+social+da+base+leva+equipe+mirim+a+bienal+do+livro.asp

Nenhum comentário: