sábado, 20 de agosto de 2011

Em jogo sem brilho, Montillo marca de pênalti, e Cruzeiro bate Ceará: 1 a 0

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Meia argentino faz seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, em partida dominada pelos visitantes no Parque do Sabiá

Por Fernando Martins Y Miguel Uberlândia, MG

Em futebol, o que interessa é bola na rede. Por isso, o Cruzeiro se deu bem e conquistou a vitória no Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do Ceará, ao fazer 1 a 0. O placar não reflete o que foi o jogo, já que os visitantes criaram as melhores chances e foram derrotados num pênalti duvidoso sobre Wellington Paulista. Montillo, que não tem nada com isso, encarregou-se da cobrança e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro.

Montillo, com sua cobrança precisa e uma boa atuação, não foi o único destaque de um pouco inspirado Cruzeiro. O goleiro Fábio teve desempenho seguro e fez duas defesas difíceis, contribuindo para a vitória, que levou o time a 24 pontos, no 11º lugar, ultrapassando justamente o adversário. O Ceará permanece com 22 pontos e ainda poderá ser ultrapassado na rodada por Bahia e Atlético-GO.

A atuação ruim do seu time fez o técnico Joel Santana perder a paciência. No fim da partida, nervoso, ele atirou a sua prancheta no chão e foi expulso pelo árbitro.

Na última rodada do primeiro turno, o Cruzeiro faz o clássico mineiro contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, às 18h de domingo. Já o Ceará encara o Bahia, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ceará melhor, mas sem gol
O Cruzeiro começou a partida em cima, disposto a ultrapassar o adversário na tabela de classificação. Mas foi o Ceará que assustou primeiro com Thiago Humberto, que mandou uma bomba no travessão em chute de fora da área.
O time cearense parecia jogar em casa, tamanha a facilidade com que trocava passes e descia para o ataque, principalmente pela esquerda. O lateral Diego Renan e o meia Roger, que ajudava na marcação, tiveram trabalho com Boiadeiro e Osvaldo pelo setor.

A Raposa bem que tentava igualar as ações e até chegou a assustar com Ortigoza e principalmente com Gil. O zagueiro, que pode ter feito o último jogo com a camisa do Cruzeiro, já que negocia com o Valenciennes, da França, cabeceou à queima-roupa após cobrança de escanteio, mas o goleiro Diego fez brilhante defesa.
No entanto, pelo volume de jogo e pelas chances criadas, parecia que o Parque do Sabiá era o Presidente Vargas, pois o Ceará jogava com propriedade. Ao final do primeiro tempo, o time celeste desceu para o vestiário sob vaias e pedidos de raça aos jogadores.

cruzeiro x ceará montillo (Foto: Agência Estado)Montillo recebe o abraço de Wellington Paulista após o gol (Foto: Agência Estado)

Montillo marca de pênalti
O panorama da partida não mudou. O técnico Joel Santana não fez qualquer alteração, e o Cruzeiro manteve a sua postura. O Ceará seguia pressionando e chegava com muito perigo com Osvaldo, que dava trabalho à defesa celeste.
A torcida de Uberlândia perdeu a paciência com a equipe após Marcelo Nicácio tocar para o gol e o zagueiro Léo tirar em cima da linha. Quando o empate já parecia lucro para os donos da casa, o árbitro Nielton Nogueira Dias assinalou pênalti duvidoso sobre Wellington Paulista. O argentino Montillo cobrou e fez soltar o grito de gol da garganta dos cruzeirenses. Foi o oitavo tento do gringo competição.
O Ceará sentiu o golpe e já não conseguia se organizar. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a administrar o resultado e a tocar mais a bola. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos fizeram com que o resultado da partida fosse modificado, melhor para a Raposa, que deixa o Ceará para trás num confronto direto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/em-jogo-sem-brilho-montillo-marca-de-penalti-e-cruzeiro-bate-ceara-1-0.html

Nenhum comentário: