sábado, 20 de agosto de 2011

Berdych abandona, e Djokovic vai à final do Masters 1.000 de Cincinnati

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Depois de desperdiçar chance de vencer a primeira parcial, tcheco desiste do jogo após perder o primeiro set por 7/5. Sérvio encara Murray na decisão



Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

  Tomas Berdych deu a impressão de que daria muito trabalho para o sérvio Novak Djokovic neste sábado, na semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati. Mas, depois de perder a chance de ganhar o primeiro set quando sacou em 5/4, o tcheco não conseguiu mais nenhum ponto e abandonou o duelo por causa de um problema no ombro, depois de perder a parcial por 7/5. Neste domingo, o número 1 do mundo vai disputar a decisão do torneio contra o britânico Andy Murray, que venceu Mady Fish.


Novak Djokovic x Tomas Berdych, Masters Cincinnati tênis (Foto: AP)Novak Djokovic avançou à final em Cincinnati sem maiores dificuldades (Foto: AP)

Este será o décimo confronto entre os dois tenistas, o segundo válido pela final do Masters de Cincinnati. Em 2008, Murray conseguiu uma de suas três vitórias sobre o sérvio na decisão em Ohio, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 7/6(5). Nos dois duelos deste ano, dois triunfos de Djokovic, na final do Australian Open e na semi do Masters de Roma.


O jogo 
Djokovic começou o jogo pressionando e contou com os erros de Berdych para pressionar o adversário, que demorou dez minutos para conseguir confirmar seu segundo saque no jogo e fazer 2/2. Mas o sérvio também aparentou cansaço, e o tcheco soube aproveitar isso, conseguindo uma quebra no sétimo game para fazer 4/3. Pressionado, Tomas Berdych voltou a errar (foram 22 erros não forçados no primeiro set). Sacando em 5/4, o número 9 do mundo teve seu saque quebrado após cometer uma dupla falta. Novak Djokovic então cresceu e, sem perder mais nenhum ponto, fechou o set em 7/5 e viu o adversário abandonar a partida após o fim da primeira parcial, depois de 52 minutos de jogo.


 FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/berdych-abandona-e-djokovic-vai-final-do-masters-1000-de-cincinnati.html

Nenhum comentário: