sábado, 20 de agosto de 2011

Em jogo eletrizante e equilibrado, Juliana e Larissa faturam o bronze

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Campeãs mundiais derrotam as compatriotas Taltia e Maria Elisa e garantem o terceiro lugar no pódio da etapa de Aland, na Finlândia



Por SporTV.com Aland, Finlândia

Na disputa pela medalha de bronze em Aland, na Finlândia, as duas duplas femininas do Brasil que vivem o melhor momento na temporada se enfrentaram. As atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa, levaram a melhor e venceram Talita e Maria Elisa por 2 a 1, com parciais de 21/19, 21/18 e 21/19. Como esperado, o confronto foi 100% equilibrado, decidido de forma eletrizante em um tie-break de 21 pontos. O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio com ambas as duplas conseguindo ficar na frente do placar, cometendo poucos erros. Sabendo explorar mais os espaços do bloqueio das compatriotas, Juliana e Larissa saíram na frente e conseguiram fechar o primeiro set por 21/19.


Juliana e Larissa enfrentam Talita e Maria Elisa na Finlândia (Foto: Divulgação/FIVB)Talita encara o bloqueio da conterrânea Larissana Finlândia (Foto: Divulgação/FIVB)

O panorama não mudou no segundo set e as parcerias, que já se conhecem bem, jogaram de igual para igual. Derrotadas no primeiro set, Talita e Maria Elisa foram com tudo para o ataque, enquanto Juliana acabou dando muito espaço, falhando na hora do bloqueio. Com vigor, Talita e sua parceira venceram o segundo set por 21/18, levando a partida para o tie-break. Na hora da decisão, as brasileiras disputaram ponto a ponto em um jogo que ficou ainda mais equilibrado. Talita e Maria Elisa tiveram sete chances de fechar o tie-break, mas, na hora do match point, Juliana e Larissa não entregavam os pontos, deixando o final do confornto ainda mais emocionante nos minutos finais. No 20º ponto, Juliana e Larissa tiverem, pela primeira vez no set decisivo, a oportunidade de fechar o jogo e não desperdiçaram. De virada, elas fecharam o tie-break por 21/19, ficando com a medalha. Talita e Maria Elisa se despedem de Aland com o quarto lugar. Na final feminina, Xue/Zhang Xi, da China, derrotaram as americanas bicampeãs olímpicas Walsh/May por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 17/21 e 15/9. 


 FONTE: http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/em-jogo-eletrizante-e-equilibrado-juliana-e-larissa-faturam-o-bronze.html

Nenhum comentário: