sábado, 20 de agosto de 2011

Em busca do milésimo gol, atacante Túlio Maravilha pode voltar ao RJ


Jogador de 42 anos ainda busca um clube para atuar no restante do ano. América-RJ e Bonsucesso estão interessados em contar com o artilheiro

Por Daniel Mundim Goiânia

A saga pelo milésimo gol de Túlio Maravilha já tem previsão para acabar: 2012. Pelo menos esse é o desejo do folclórico atacante. Sempre esbanjando disposição, o veteraníssimo jogador definiu sua meta: chegar ao fim de 2011 com 995 gols para no ano que vem se transferir para o Botafogo e fazer o de número mil com a camisa alvinegra no Engenhão. Mas até chegar lá, o atacante procura um clube ainda para este ano. Segundo ele, pelo menos quatro times manifestaram interesse em contar com o artilheiro.

Túlio vestiu por último a camisa da Canedense (Foto: Lailson Duarte/O Popular)Túlio vestiu por último a camisa da Canedense
(Foto: Lailson Duarte/O Popular)

Túlio Maravilha revelou que, dentre os clubes com quem está negociando, dois são cariocas. O América-RJ e o Bonsucesso querem o jogador para a disputa da Copa Rio, que terá início em setembro. Além dos dois, o Desportiva-ES e o Maguary-CE também querem o goiano. Túlio garantiu que ainda não está acertado com nenhuma destas equipes, mas disse que a definição deve ocorrer em breve.

- Por enquanto não tem nada oficial. Estava em um namoro com o América, que já é antigo, o pessoal do Bonsucesso apareceu. Mas a gente ainda está estudando, vendo o que é melhor pra gente. O certo é que até esta segunda, no máximo terça-feira, eu vou definir essa situação – declarou o atacante.

Com 42 anos, Túlio se encaminha para acertar com seu 31º clube da carreira. Por último ele defendeu a Canedense pela segunda divisão do Campeonato Goiano, e marcou apenas dois gols. A equipe também não teve sorte na competição, e acabou sendo rebaixada para a terceira divisão do estado. Segundo as contas do jogador, atualmente ele está com 967 gols. Apesar da baixa média em 2011, o Maravilha acredita que até o final do ano consegue fazer 28 gols, e terminar a temporada com os 995 que deseja.
- Eu quero fazer esses 28 gols pra no ano que vem fazer o milésimo com o Botafogo. Sei que é difícil, mas temos que arranjar os gols, a gente tem que arrumar o calendário, tudo que for possível, e o mais rápido possível – ressaltou.

tulio maravilha  (Foto: André Durão/Globoesporte.com)tTúlio quer marcar o milésimo em 2012 pelo
Botafogo (Foto: André Durão/Globoesporte.com)

Acerto com o Botafogo
Túlio assegurou que está tudo acertado para que ele defenda o Botafogo no próximo ano. Entretanto, a diretoria da equipe carioca prefere não confirmar nada. Segundo o presidente do time da Estrela Solitária, Maurício Assumpção, a ida do atacante para o Bota depende de dois fatores principais: das eleições no próximo ano de quando ele atingirá a marca dos 995 gols para então se transferir para o Glorioso. Porém, o dirigente disse que abrirá as portas do clube para o Maravilha.

- Esse assunto só poderá ser discutido após as eleições. Até lá, não tem como. É claro que, pela história do ídolo que ele é, eu ou qualquer outro presidente jamais diremos não a ele – afirmou o presidente.

Cumprindo mandato de vereador em Goiânia, Túlio garantiu que a carreira política nunca o atrapalhou no futebol, e não atrapalhará futuramente.
- Sou um político exemplar. Faço questão de ir ao plenário sempre, sou campeão de projetos apresentados na Câmara e tenho um compromisso com meus eleitores – declarou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2011/08/em-busca-do-milesimo-gol-atacante-tulio-maravilha-pode-voltar-ao-rj.html

Nenhum comentário: