sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Assédio sobre jogadores santistas impressiona Muricy: 'Nunca vi isso'


Treinador acredita que 'tumulto' nos bastidores por causa de sondagens e propostas ajuda a explicar queda de rendimento de atletas no Brasileirão

Por Adilson Barros Santos, SP

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, afirma que nunca dirigiu uma equipe com tantos jogadores valorizados e assediados como no Peixe. Nem o São Paulo, tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008 sob seu comando, sofreu tanto quanto o clube alvinegro, que conquistou quatro títulos dos últimos cinco que disputou, inclusive a Taça Libertadores deste ano (foram ainda dois Paulistas e a Copa do Brasil).
muricy ramalho neymar santos treino (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)Muricy conversa com Neymar, o santista mais assediado (Foto: Sergio Neves / Agência Estado)

O Alvinegro Praiano tem um grupo com estrelas, como o atacante Neymar, os meias Paulo Henrique Ganso e Elano, além de jogadores que, se não são astros, estão com a cotação em alta: o goleiro Rafael, os volantes Arouca e Danilo. Para conseguir manter o elenco para a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro, no Japão, além de driblar as investidas de gigantes europeus, a diretoria santista teve de reajustar salários. No caso de Neymar, por exemplo, o clube foi ao mercado e fechou parcerias com empresas que contrataram o craque como garoto-propaganda.

- O que acontece aqui é bem diferente do que eu vi em outros lugares. O Santos, com as conquistas, se valorizou demais. Os jogadores são assediados a todo o momento. Há equipes que conquistam títulos, vivem bons momentos, mas não se valorizam tanto. Aqui é impressionante. Nunca vi isso.
Neymar é pretendido por Real Madrid, Barcelona e Chelsea, só para citar clubes que apresentaram propostas oficiais. Ganso já foi sondado por Porto-POR, Milan, PSG-FRA, Anzhi-RUS. O clube russo também procurou Elano. A Fiorentina-ITA enviou proposta oficial por Arouca. O Palermo-ITA está atrás de Rafael. Danilo, por sua vez, já foi vendido para o Porto, por € 13 milhões (R$ 29,7 milhões na cotação desta sexta-feira), mas só se apresenta ao clube português em 2012.
Da equipe campeã da Taça Libertadores, foram vendidos ainda o lateral-esquerdo Alex Sandro (Porto) e o atacante Zé Eduardo (Genoa-ITA).

Para Muricy, todas essas especulações e negociações estão entre os motivos para a queda de rendimento da equipe após a conquista continental. O time esteve focado na competição até o fim. Depois, o assédio ficou muito forte. Hoje, o Peixe ocupa a 17ª posição do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento.
- Essas indecisões sobre saídas abalaram um pouco mesmo. Não é fácil para o jogador lidar com isso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/08/assedio-sobre-jogadores-santistas-impressiona-muricy-nunca-vi-isso.html

Nenhum comentário: