Depois de três derrotas consecutivas, diretoria diz que decisão foi 'tomada em conjunto'
Carpegiani: demitido após três derrotas seguidas
(Foto: João Neto / VIPCOMM)
(Foto: João Neto / VIPCOMM)
João Paulo de Jesus Lopes e Adalberto Baptista, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente, se reuniram com o treinador logo após a chegada da delegação ao Centro de Treinamento da Barra Funda, no começo da tarde desta quinta-feira, para avaliar o desempenho da equipe nos últimos jogos. Foram três derrotas seguidas.
Cuca, desempregado, e Dorival Júnior, que anda em má fase no Atlético Mineiro, seriam os prediletos da diretoria.
Carpegiani já estava de "aviso prévio" desde as eliminações do São Paulo no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Na época, ele chegou a ser dado como carta fora do baralho por pessoas ligadas ao presidente Juvenal Juvêncio. Como não havia nenhuma boa opção no mercado, e a multa rescisória era alta, quem caiu foi o então diretor de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos um título inédito, tenho certeza que deixei um legado importante"
Carpegiani
- Nesse período em que estive no clube, dirigi uma das melhores equipes do mundo. Infelizmente enfrentamos muitas dificuldades em relação à repetição do time por vários motivos – disse Carpegiani.
- Dei o meu melhor desde o primeiro dia e sempre procurei extrair o máximo de cada um. Se não conseguimos conquistar um título, tenho certeza que deixei um legado importante, especialmente com os mais jovens - emendou o treinador, que se despediu do elenco antes do treino desta quinta-feira.
Carpegiani entende que sai pela porta da frente, sem atritos com a diretoria. Esta foi a segunda passagem dele pelo São Paulo. A primeira havia sido em 99.
- Tivemos muita satisfação em tê-lo como profissional do clube durante este período, não só por sua qualidade técnica, mas também por seu comportamento ético e profissional. É de se destacar o trabalho do Paulo (Carpegiani) no desenvolvimento de atletas formados no clube, que hoje são realidade e destaque no cenário nacional. Tomamos esta decisão pensando na melhor forma para a equipe reagir – disse o diretor Adalberto Baptista.
O auxiliar-técnico Milton Cruz comandará a equipe interinamente. O próximo jogo do São Paulo ocorre neste sábado, diante do Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi.
Histórico
Carpegiani retornou ao São Paulo na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, contratado após se desligar do Atlético Paranaense. Nesta segunda passagem, comandou a equipe em 46 jogos. Foram 29 vitórias, quatro empates e 13 derrotas, aproveitamento de 66% dos pontos.
Somando sua primeira passagem no clube, Carpegiani teve 114 jogos pelo Tricolor, com 70 vitórias, 13 empates e 31 derrotas, aproveitamento de 65%.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/07/paulo-cesar-carpegiani-nao-e-mais-tecnico-do-sao-paulo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário