quinta-feira, 7 de julho de 2011

Imbatível no Engenhão, Botafogo recebe o desfalcado Atlético-GO

Alvinegro tem 100% de aproveitamento como mandante e briga pelo G-4. Dragão fez um ponto nos últimos três jogos e está perto da zona da degola

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Botafogo 7 x 1 Atlético-GO: não, não se trata de um exercício de adivinhação improvável de se materializar. Mas o número de pontos conquistados nas últimas três rodadas não deixa dúvidas quanto aos momentos distintos por que passam os adversários desta noite, no Engenhão, às 19h30m (horário de Brasília). Vindo de duas vitórias e um empate, o time carioca, que soma 14 pontos, luta para se manter entre os primeiros na tabela. Por sua vez, o Dragão vem de duas derrotas e uma igualdade. Com metade dos pontos do Alvinegro, os goianos entraram na zona de rebaixamento após os resultados de quarta-feira e, se não pontuarem, encerrarão a oitava rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro piores.

Com 100% de aproveitamento como mandante, o Botafogo conta com a ajuda de sua torcida para buscar mais uma vitória no Engenhão (o clássico contra o Flamengo, que terminou 0 a 0, também foi disputado no estádio, mas o Rubro-Negro era o mandante). Já o Atlético-GO, muito desfalcado, viaja até o Rio para tentar melhorar a fase.
José de Caldas Souza será auxiliado por Cesar Augusto de Oliveira Vaz e João Sousa Paulo Neto. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere 1, PFC Internacional e HD pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

header o que esta em jogo
Botafogo: em boa fase, o Botafogo quer voltar ao G-4 e, consequentemente, não deixar o Corinthians disparar na liderança. Uma vitória em casa é essencial para que a boa fase seja mantida e para que a capacidade da equipe em buscar uma boa colocação ao fim do Brasileiro não seja questionada.
Atlético-GO: a equipe goiana só conseguiu um ponto, no empate por 2 a 2 com Atlético-MG, nas últimas três partidas (depois foi derrotada por Palmeiras, 2 a 0, e Vasco, 1 a 0) e entrou na zona do rebaixamento após vitória do Ceará (3 a 0) sobre o Atlético-MG. Um pontinho no Engenhão pode deixar o time fora da região perigosa do campeonato, mas a vitória seria fundamental para melhorar a fase.

header as escalações 2
Botafogo: Caio Júnior mandará a campo a mesma formação que venceu o São Paulo no Morumbi. A novidade pode ser o volante Léo, recém-contratado, no banco de reservas. A equipe entrará em campo com Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.
Atlético-GO: Paulo César Gusmão tem uma série de problemas para escalar a equipe. São ao todo cinco desfalques, mais a ausência de Elvis, dispensado por indisciplina. Haverá mudanças no meio, na lateral direita e no ataque. A dúvida é qual meia-atacante começará jogando, se o jovem Welthon ou o recém-contratado Thiaguinho. No ataque, o mais provável é Juninho formar dupla de ataque com Anselmo. O time deve começar a partida com Marcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Welthon (Thiaguinho); Anselmo e Juninho.

quem esta fora
Botafogo: Loco Abreu, Arévalo e Jefferson disputam a Copa América. Cortês segue fora por conta de uma lesão no joelho direito. Marcelo Mattos ainda não teve seu novo contrato regularizado na CBF.
Atlético-GO: o Dragão está combalido para o jogo desta quinta. O atacante Marcão, com problemas particulares; os meias Vítor Júnior, com uma contratura muscular; Felipe Brisola, que se recupera de pubalgia; Anailson, com dores na região do glúteo; Preto, que ainda não está totalmente curado de lombalgia, e Elvis, que foi dispensado pela diretoria por indisciplina, desfalcam o Rubro-Negro goiano.

header pendurados
Botafogo: Antônio Carlos.
Atlético-GO: Adriano e Agenor. Marcão também tem dois cartões amarelos, mas está fora da partida.

header fique de olho 2
Botafogo: Somália ganhou chance na equipe titular por conta da renovação de contrato de Marcelo Mattos. O volante atuou bem contra o São Paulo e tem esperança de se destacar de novo para ganhar espaço com Caio Júnior.
Atlético-GO: com o time tão desfalcado, a atração deve ser o lateral-direito Rafael Cruz, que barrou Adriano. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG para voltar ao clube, fez sua reestreia na equipe substituindo o antigo titular durante a derrota de 1 a 0 para o Vasco, há duas rodadas.

header o que eles disseram
Antônio Carlos, zagueiro do Botafogo: “A expectativa de vitória é cada dia maior porque o time vem jogando bem. Como jogamos em casa, temos que fazer a nossa parte e vencer o adversário. Mas a gente sabe que não será fácil. O Atlético-GO tem uma boa equipe, experiente, que joga junta há muito tempo. É um clube que conheço bem porque joguei três meses lá e fui muito feliz.”
Juninho, atacante do Atlético-GO: "Estou bem fisicamente, entrei nos dois últimos jogos e espero contribuir para um bom resultado para o Atlético"


header números e curiosidades
*Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Essa é a terceira vez que Botafogo e Atlético-GO se enfrentam em uma competição nacional. Nos primeiros dois confrontos, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2010, duas vitórias dos cariocas: 2 a 0 e 3 a 2.
* Desde que o técnico Caio Júnior assumiu o Botafogo há três meses, o time sofreu apenas duas derrotas em 16 jogos (0 a 2 para Flamengo e 0 a 1 para o Palmeiras).
* O Atlético-GO vem de duas derrotas seguidas na competição (0 a 1 para o Vasco e 0 a 2 para o Palmeiras) e não vence neste Brasileiro desde a quarta rodada.

header último confronto v2
O ultimo confronto entre Botafogo e Atlético-GO aconteceu no dia 3 de novembro do ano passado, no mesmo estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time carioca era comandado por Joel Santana e não teve dificuldades para vencer o Dragão por 3 a 2, confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Caio, Jobson e Loco Abreu marcaram para o Alvinegro. Juninho, aos 37 do segundo tempo, e Robston, aos 47, descontaram para os visitantes.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/imbativel-no-engenhao-botafogo-recebe-o-desfalcado-atletico-go.html

Nenhum comentário: