quinta-feira, 7 de julho de 2011

Giba contesta fama dos EUA: ‘Nós é que somos pedra no sapato’

Titular nesta quinta, capitão brasileiro é o maior pontuador com 21 acertos

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia



Melhor em quadra na virada sobre os Estados Unidos, (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado) Giba acredita que a vitória desta quinta-feira teve sabor especial. Além de garantir o Brasil nas semifinais da Liga Mundial, o resultado eliminou os americanos, únicos a baterem a seleção na fase de grupos da competição e maiores algozes desde que Bernardinho assumiu o comando, em 2001. O capitão brasileiro frisou que a equipe verde e amarela é o verdadeiro time a ser batido.
- Entramos precisando do resultado para nos classificar e isso nos fez muito bem. Desde 2008 ouvimos muito que os Estados Unidos são uma pedra no nosso sapato, mas a verdade é que nós é que somos uma pedra no sapato dos outros – disse o atleta, que marcou 21 pontos nesta manhã.
Nesta sexta-feira, às 8h30m (horário de Brasília) Brasil e Rússia fazem um confronto direto pela liderança do Grupo F. Já classificadas para as semifinais, as equipes podem poupar alguns jogadores para as partidas decisivas, no fim de semana, na Ergo Arena.
Vôlei GIBA brasil eua liga mundial (Foto: divulgação / FIVB)Giba comanda a virada brasileira a partir do segundo set: 21 pontos em quadra (Foto: divulgação / FIVB)

Nenhum comentário: