domingo, 10 de julho de 2011

No último passo a caminho do deca, Brasil pega a Rússia pela final da Liga


Seleção de Bernardinho encara europeus neste domingo, às 15h, na Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O rival é o mesmo da última conquista. Novamente diante da Rússia, o Brasil tenta chegar ao seu décimo título da Liga Mundial. Depois de uma vitória complicada contra a Argentina, a seleção de Bernardinho encara os europeus pela quinta vez em uma final da competição, às 15h, em Gdansk, na Polônia. O SporTV transmite o duelo ao vivo.
vôlei theo brasil argentina  liga mundial (Foto: divulgação / FIVB)Théo foi o festaque do Brasil na vitória contra a Argentina (Foto: divulgação / FIVB)

No histórico, são três vitórias brasileiras (1993, 2007 e 2010), contra apenas uma da Rússia, em 2002. Os europeus, no entanto, chegam à decisão com moral, depois de eliminar, na semifinal, a Polônia, dona da casa, sem muito trabalho.
Na atual Liga Mundial, no entanto, o Brasil já tem uma queda contra a Rússia. Antes das semifinais, os reservas da seleção não deram trabalho aos russos e perderam por 3 sets a 0.
header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)
Maior vencedor da competição, o Brasil tenta seu décimo título da Liga Mundial. No histórico de jogos contra a Rússia, a seleção de Bernardinho, no entanto, leva a pior: são 43 vitórias contra 46 triunfos dos europeus.
Do outro lado, a Rússia busca seu segundo título na competição. A única conquista foi justamente sobre o Brasil, em 2002. Os europeus tentam, também, acabar com a síndrome de vice: já são cinco derrotas em finais na competição.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Théo, oposto do Brasil: "O time da Rússia é muito alto e eles melhoraram bastante na regularidade do saque do ano passado para cá. Teremos que jogar com inteligência e precisaremos trabalhar todas as bolas da melhor maneira."
Vladimir Alekno, técnico da Rússia: "Antes do torneio, no nosso planejamento, jogaríamos contra o Brasil duas vezes. E fizemos isso. Claro, vamos analisar tudo, mas isso vai ficar na minha cabeça. Agora, eu não concordo com a opinião de que a Rússia é o melhor time, porque não ganhamos nada ainda."
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
vôlei mikhaylov russia  joão paulo bravo e sidão brasil liga mundial (Foto: divulgação / FIVB)Mikhaylov no jogo contra o Brasil (divulgação / FIVB)

Théo foi o grande nome brasileiro na vitória sobre a Argentina na semifinal. O oposto brasileiro foi o canal de escape da seleção nos momentos mais complicados do jogo e terminou com 23 pontos. Com boas atuações, o jogador ganhou a confiança de Bernardinho e é uma das armas pelo décimo título da Liga Mundial.
Pela Rússia, Mikhaylov é o destaque. Com 24 pontos na semifinal contra a Polônia, o oposto garantiu a vaga na final da competição. O próprio Théo é quem pede atenção contra o rival, assim como para o central Muserskiy.
- O Muserskiy é um central muito alto (2,18m) e merece muita atenção, assim como o oposto, Mikhaylov, que sempre pontua muito e é extremamente regular

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/07/no-ultimo-passo-caminho-do-deca-brasil-pega-russia-pela-final-da-liga.html

Nenhum comentário: