domingo, 10 de julho de 2011

Opção contra o Bahia, volante Léo fala da satisfação de vestir a camisa alvinegra


POR MARCIA VIEIRA 09.07.11 às 22h38

Rio - Há 20 dias no Rio, o volante Léo não foi à praia, não conheceu nenhum cartão postal da cidade e mora no alojamento de General Severiano — até alugar apartamento. Mas quem disse que se importa. A felicidade está estampada no rosto do volante de 24 anos, hoje uma das opções do técnico Caio Júnior para substituir Everton, lesionado, contra o Bahia, neste domingo, às 16h, em Pituaçu.

“Estou feliz demais, você não tem noção. É uma honra vestir a camisa do Botafogo e quero dar muitas alegrias à torcida”, afirma o jogador, que, até chegar à Cidade Maravilhosa, teve que superar grandes desafios e longas distâncias.

Primeiro, Léo teve que atravessar o País e percorrer os 3.450 km que separam a cidade natal, Foz do Iguaçu (PR), de Campina Grande (PB), onde teve a primeira chance no profissional. O bom futebol no Treze chamou a atenção do Santa Cruz, que o contratou, em 2009. Mas foi o confronto com o Botafogo, na Copa do Brasil do ano passado, que selou o seu destino.

Léo teve uma grande atuação e marcou um gol que abriu o caminho para a eliminação do Alvinegro, em pleno Engenhão. Desde então, ficou na mira do clube, que tentou contratá-lo. Mas a negociação virou uma novela, que só agora terminou com final feliz: “Já estava tudo certo, mas, no exame médico, senti incômodo na parte do abdômen. Era o início de uma pubalgia, que me deixou muito abalado. Fiquei 16 dias aqui e depois tive que voltar por causa da lesão. Fiquei frustrado e quase caí em depressão.Mas isso já é passado”.

Depois de superar o seu maior pesadelo no futebol, o rapaz simples, de voz mansa, nascido na cidade das Cataratas do Iguaçu, voltou a ter coragem de sonhar. “Meu sonho é chegar à Seleção. Mas, enquanto isso não acontece, me vejo jogando no Maracanã lotado, contra o Flamengo. Imagina se eu faço um gol aos 45 minutos do segundo tempo?”, diz, com um largo sorriso no rosto.

FONTE:
http://marcabrasil.terra.com.br/botafogo/html/2011/7/opcao_contra_o_bahia_volante_leo_fala_da_satisfacao_de_vestir_a_camisa_alvinegra_19938.html

Nenhum comentário: