domingo, 10 de julho de 2011

Atlético-MG e América-MG fazem clássico para sair do Z-4

Galo e Coelho acumulam seis e sete jogos sem vencer, respectivamente, e se enfrentam às 18h30m na Arena do Jacaré
Por Marco Antonio Astoni e Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Atlético-MG e América-MG fazem o clássico neste domingo numa situação bem diferente do que suas torcidas imaginavam no início do Campeonato Brasileiro. Ambos estão na zona de rebaixamento, com oito rodadas disputadas até agora. O Galo, que é o 17º colocado, com oito pontos ganhos, não vence há seis jogos. Já o Coelho, que ocupa o 18º lugar na tabela e tem seis pontos, amarga sete partidas de jejum.
Nada melhor, portanto, do que vencer na Arena do Jacaré, às 18h30m, para espantar a crise e dar mais tranquilidade ao técnico da equipe vitoriosa, já que parte das torcidas de Atlético-MG e América-MG pede as saídas de Dorival Júnior e Mauro Fernandes, respectivamente.

O jogo terá a arbitragem de Antônio Schneider (RJ), com Luiz Oliveira (RJ) e Wendel Gouvêa (RJ) como auxiliares. O Preimiere Futebol Clube mostra a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos.

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)Atlético-MG: a crise chegou ao Galo, que não vence no Campeonato Brasileiro há seis rodadas, sendo que nas últimas três levou 11 gols: foi derrotado por Flamengo (1 a 4), Internacional (0 a 4) e Ceará (0 a 3). A torcida protestou na chegada do time a Belo Horizonte, após a derrota da última quarta-feira em Fortaleza. Só uma vitória convincente pode diminuir a pressão sobre Dorival Júnior e seus comandados.
América-MG: com um ponto a menos do que o adversário, o Coelho quer atrapalhar ainda mais a vida do rival. Uma vitória americana significa a ultrapassagem sobre o oponente na tabela e pode livrar o time da zona da degola nesta rodada.


header as escalações 2
Atlético-MG: Dorival Júnior mexe na equipe em relação àquela que foi derrotada pelo Ceará na quarta passada. O Galo, que entrará em campo no 3-5-2, terá duas novidades: Jonatas Obina no ataque e Richarlyson atuando como terceiro zagueiro. Pelo menos foi o que o técnico testou no último treino antes do clássico. Giovanni está mantido no gol. Provável time: Giovanni; Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jonatas Obina.
América-MG: o técnico Mauro Fernandes ainda não confirmou a escalação para o clássico, mas tudo leva a crer que ele fará duas mudanças com relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras na última rodada. Sheslon deve entrar na lateral direita, e Netinho pode ganhar a vaga de Fabrício no meio-campo. O provável América é Flávio; Sheslon, Gabriel, Anderson e Gilson; Leandro Ferreira, Amaral, Netinho (Fabrício) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.

quem esta fora
Atlético-MG: Fillipe Soutto e Marquinhos Cambalhota ganharam a companhia do lateral-esquerdo Leandro e do atacante Guilherme no departamento médico. Os quatros estão vetados para a partida.
América-MG: o meia Luciano, que se recupera de estiramento muscular, e o lateral-direito Marcos Rocha, por questões contratuais (os direitos do jogador pertencem ao Atlético-MG), não poderão estar à disposição do técnico Mauro Fernandes.
header pendurados
Atlético-MG: Dudu Cearense, Guilherme, Leonardo Silva, Richarlyson e Serginho.
América-MG: Alessandro, Dudu, Fábio Júnior, Gabriel Santos, Kempes.

header fique de olho 2
Atlético-MG: o técnico Dorival Júnior vive seu pior momento desde que chegou ao clube. Apesar dos números positivos no histórico dele no comando do Galo (em 45 jogos, foram 23 vitórias, dez empates e 12 derrotas), a sequência de seis partidas sem vitória é a maior desde que chegou ao clube. Parte da torcida pede a saída do treinador, mas a diretoria do clube garante que ele está prestigiado.
América-MG: vice-artilheiro do Brasileiro com cinco gols, Alessandro vem sendo o diferencial do Coelho na competição. O jogador já marcou gol de título mineiro em cima do Galo, em 2001, atuando pelo próprio Coelho.

header o que eles disseramLeonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG: "Nós trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos, nos dedica em campo, mas as coisas não estão acontecendo. Só nós, dentro de campo, é que podemos reverter esta situação. Está no começo ainda, frisamos mais uma vez. Temos tudo para sair desta situação, basta a vitória chegar, o time embalar, para darmos sequência no campeonato".
Fábio Júnior, atacante do América-MG: "No clássico não existe favoritismo. Da mesma forma que pensamos que podemos tirar proveito da situação deles, eles estão pensando sobre nós. Acho que será um jogo equilibrado, mas temos condições de voltar a vencer no campeonato’.

header números e curiosidades* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Atlético-MG e América-MG já se enfrentaram três vezes este ano, todas pelo Campeonato Mineiro. O Galo venceu duas (3 a 1 e 2 a 1) e o Coelho a outra (2 a 1).
* O último duelo entre os clubes pelo Campeonato Brasileiro foi realizado há dez anos, e o Atlético-MG se deu melhor. Venceu por 1 a 0, gol do atacante Marques, em jogo realizado no Estádio Independência.
* As maiores goleadas na história do confronto entre Galo e Coelho aconteceram há muito tempo. Em 1938, o Atlético-MG venceu o América-MG, por 6 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. O troco do Coelho veio em 1952, quando aplicou 7 a 2 no rival, em um amistoso.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
No último jogo entre Atlético-MG e América-MG, o Galo venceu por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a final do Campeonato Mineiro. O Alvinegro já havia vencido a primeira partida por 3 a 1 e poderia ter perdido por até dois gols de diferença que ainda assim chegaria à decisão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/atletico-mg-e-america-mg-fazem-classico-para-sair-do-z-4.html

Nenhum comentário: