Vice de marketing diz que contratos de licenciamento entre o clube e o jogador serão fechados no máximo até a próxima semana
Boneco de Ronaldinho? Só dos tempos de Barça
(Foto: Reprodução )
(Foto: Reprodução )
- Estamos para fechar os contratos de licenciamento esta semana, no máximo na semana que vem. Falta definir a relação Flamengo-Ronaldinho, definir o percentual das partes. Serão mochilas, bonés, linha de vestuário, bonequinhos. Vamos fazer uma parceria de produtos do gênero alimentício também - garantiu o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão.
Há um mês, houve um encontro entre dirigentes do clube e Assis para tratar do tema. A reunião, realizada numa churrascaria do Rio, apontou os produtos que seriam licencidados, só que nada aconteceu.
O discurso tem sido o mesmo há algum tempo, mas até agora nenhum bonequinho para contar história. A única ação promocional foi a criação de uma bandeira com a imagem de R10. No Vasco, por exemplo, o goleiro Fernando Prass, nome bem menos badalado do que Ronaldinho, já tem sua miniatura à venda. Carlos Alberto também tinha quando estava no clube. Na apresentação de Juninho Pernambucano, além do uniforme oficial, camisas personalizadas do jogador estavam à disposição dos torcedores. O Rubro-Negro recebe apenas royalties da fornecedora de material esportivo com as vendas da camisa 10.
- A demora dessa e outras ações de marketing ocorre porque algumas coisas não podem ser desenvolvidas. Em alguns casos, o Ronaldinho já tem contrato e parceria, como revistas em quadrinho, por exemplo – ponderou Henrique Brandão.
Camisa de R10 é a mais vendida, mas já sai de
fábrica com número e nome (A. Cassiano/O Globo)
fábrica com número e nome (A. Cassiano/O Globo)
Em janeiro, o Gaúcho foi apresentado na Gávea diante de cerca de 20 mil torcedores e num palco onde estavam centenas de pessoas, entre elas Valesca Popozuda, Ivo Meirelles, torcedores e dirigentes que nada tinham a ver com a festa. Depois de dizer ‘Tamo junto, agora sou Mengão’, o camisa 10 logo deixou o palco de madeira que parecia frágil diante de tanto peso.
Recentemente, o Botafogo convocou Gerson, o Canhotinha de Ouro, para recepcionar Renato na sua apresentação em General Severiano. Na chegada do volante Airton, campeão brasileiro em 2009, contratado por empréstimo junto ao Benfica-POR, nenhum dirigente apareceu para entregar a camisa ao reforço. A tarefa ficou sob responsabilidade dos assessores de imprensa.
Outro boneco de R10 no Barcelona: à venda em
várias partes do mundo (Foto: Arquivo Pessoal)
várias partes do mundo (Foto: Arquivo Pessoal)
Internamente, o departamento de marketing tem sofrido questionamentos. Sobre o patrocinador master, o clube rejeitou recentemente uma proposta de R$ 16 milhões até o fim do ano de uma empresa do ramo de automóveis.
- Estamos negociando, e pode evoluir na semana que vem - completou Henrique Brandão, na resposta padrão dos últimos tempos.
Nesta terça-feira, o marketing do Fla sofreu uma baixa com a saída do diretor Harrison Baptista. Responsável pelo projeto da contratação de Ronaldinho, ele agora irá cuidar da conta do clube/R10 na Traffic.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/07/marketing-do-fla-estaciona-quase-oito-meses-sem-produtos-de-r10.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário