terça-feira, 19 de julho de 2011

Cansado de ser tachado de nervoso, Herrera muda de postura em campo


Atacante reclama da falta de critério dos árbitros e até de comentaristas

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

herrera botafogo treino (Foto: Fábio Castro / Agif)Argentino Herrera durante o treino do Botafogo
(Fábio Castro / Agif)

Conhecido pelo temperamento explosivo, Herrera tem se apresentado em campo bem mais calmo. E a mudança de postura não foi consequência da volta dos gols ou do bom momento do time. Cansado de ser tachado de nervoso, o atacante decidiu não mais reclamar com a arbitragem em campo para evitar receber sucessivos cartões amarelos.

- Não falo mais com ele (árbitro), nem com ninguém. Às vezes, só vou perguntar porque foi falta e tomo cartão. A imprensa tem uma imagem de mim como uma pessoa nervosa.Mas fazer o quê? Melhor deixar para lá.

O que mais incomoda o atacante é a falta de critério da arbitragem. Segundo Herrera, a variação das decisões é tão grande, que chega ao ponto do mesmo juiz aplicar um critério diferente para uma jogada em competições diferentes.

- No futebol, o que é falta aqui, você vai em outro lugar e não acontece nada. Até os comentaristas mudam de opinião. Tem comentarista que aqui no Brasileiro diz que é pênalti e na Copa América já não é. Parei de tentar entender. Agora, só procuro ajudar meus companheiros em campo.
Nesta quarta, Herrera será titular contra o Corinthians. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e tem início às 21h50m (horário de Brasília). Como o Engenhão está cedido para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, a partida será disputada em São Januário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/07/cansado-de-ser-tachado-de-nervoso-herrera-muda-de-postura-em-campo.html

Nenhum comentário: