terça-feira, 19 de julho de 2011

No vôlei de praia, os favoritos Pará e Beto Pitta atropelam dupla angolan


Brasileiros fazem 21/5 e 21/6 e chegam à segunda vitória no torneio. Pela manhã, Bernardo e Jan, irmão de Pará, batem albaneses com facilidade

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os brasileiros seguem praticamente imbatíveis no vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares. Na tarde desta segunda, a dupla formada pelos sargentos Beto Pitta e Pará não tomou conhecimento dos angolanos Domingos e Emanuel e venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/6, na arena montada na  Praia de Copacabana.
Pará vôlei de praia jogos militares (Foto: Severino Silva/Photocamera)Pará em ação na partida contra a dupla angolana, nesta segunda-feira (Foto: Severino Silva/Photocamera)

Campeão mundial em 1997 ao lado de Guilherme, o veterano Pará, de 37 anos, é o principal nome do torneio. Com o resultado desta tarde, Pará e Pitta, umas das duplas favoritas ao ouro, chegaram a segunda vitória na competição. No domingo, eles haviam batido os paquistaneses Khan e Riaz por 2 a 0 (21/11 e 21/13). Eles voltam à quadra na quarta, às 16h, contra os lituanos Cesnauskas e Vievesis.
Pela manhã, outra parceira brasileira triunfou. Bernardo e Jan, irmão de Pará, chegaram a terceira vitória consecutiva. Eles bateram os albaneses Lundra e Ndoni por 2 a 0, parciais de 21/ 4 e 21/9. A dupla enfrenta os chineses Liu e Zhou nesta terça, às 12h.

Val e Ângela vencem mais uma
No feminino, a parceria verde-amarela formada por Val e Ângela, que também atua no circuito profissional, não encontrou dificuldades para superar as americanas Nilsen e Cultra por 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/13. Na estreia, elas haviam derrotado a parceria Gunasinghe/Gunawardana, do Sri-Lanka, também por 2 a 0 (21/3 e 21/5).
Já Rachel e Camila, que haviam vencido no domingo as americanas Arvidson e Karwan por 2 a 0 (21/4 e 21/5), perderam nesta segunda para as italianas Cicolari e Menegatti por 21/12 e 21/11.
A programação do torneio de vôlei de praia dos Jogos Mundiais Militares continua nesta terça, na Arena Copabana, no Posto 2 da orla, a partir das 9h.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/Jogos-Mundiais-Militares/noticia/2011/07/no-volei-de-praia-os-favoritos-para-e-beto-pitta-atropelam-dupla-angolana.html

Nenhum comentário: