terça-feira, 19 de julho de 2011

Pete Sampras negocia para disputar exibição com Gustavo Kuerten no Rio


Americano, vítima de Guga na Masters Cup, é nome preferido da organização

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Um ano depois de Andre Agassi, Pete Sampras, outro americano ex-número 1 do mundo é o provável adversário de Gustavo Kuerten na exibição que será realizada em dezembro, no Rio de Janeiro. Por telefone, o irmão e empresário de Pete, Gus Sampras, confirmou que as negociações com os promotores do evento estão em andamento.
Gustavo Kuerten tênis Guga Pete Sampras Miami 2000 (Foto: agência Getty Images)Guga e Sampras também fizeram a final do Masters de Miami, em 2000, e o americano venceu (Getty Images)

- Estamos conversando. Existe a possibilidade, mas ainda não há nada fechado - disse, de seu escritório, em Los Angeles, ao GLOBOESPORTE.COM.
Gus Sampras não confirma que as negociações estão avançadas, mas fontes próximas à organização confirmaram que Pistol Pete é o nome preferido dos promotores e que não falta muito para que o acordo seja selado.
Em dezembro do ano passado, para comemorar os dez anos de sua chegada ao topo do ranking, Guga jogou - e venceu - uma exibição com Andre Agassi no Maracanãzinho. A partida foi uma reedição da final da Masters Cup do ano 2000, disputada em Lisboa. Ao conquistar aquele título, o ídolo brasileiro garantiu sua chegada ao topo do ranking mundial.
Pete Sampras foi outra vítima de Guga naquele evento. Um dia antes de bater Agassi, o catarinense derrotou Pistol Pete nas semifinais. Foi a primeira vitória do brasileiro em três jogos contra o americano. Guga é o único tenista a ter no currículo triunfos sobre Sampras e Agassi em dias consecutivos, na semi e na decisão de um torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/07/pete-sampras-negocia-para-disputar-exibicao-com-gustavo-kuerten-no-rio.html

Nenhum comentário: