domingo, 24 de julho de 2011

Forlán pai prepara mensagem de apoio ao filho antes da decisão


Pablo Forlán revela ao GLOBOESPORTE.COM o que escreverá ao filho antes da final da Copa América. Ele assistirá ao jogo sozinho

Por Alexandre Alliatti Direto de Montevidéu, Uruguai

Diego Forlan ao lado do pai, Pablo Forlan  (Foto: AFP)Diego e Pablo, os Forlán: mensagem antes das
decisões (Foto: AFP)

Em algum momento deste domingo, enquanto estiver sonhando com a decisão que se aproxima, Diego Forlán ouvirá o apito de mensagem em seu celular. Fatalmente soltará um sorriso, ciente de que ali está a repetição de um ritual pré-jogos. Ele saberá que o recado é de seu pai. Quando alcançar a tela, o principal jogador da seleção uruguaia lerá algo mais ou menos assim:
- Jogue como você sempre jogou. Se for para voltar campeão, não importa que faça gol ou não.
Pablo Forlán revelou, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, a mensagem que pretende passar ao filho antes do duelo decisivo com o Paraguai, às 16h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O conteúdo não é ocasional: seu filho convive com a realidade de não ter marcado gols na Copa América de 2011 ainda.

Mas o ex-jogador do São Paulo e da Celeste não dá muita bola para o fato. Ele confia no filho, aposta na seleção, acredita em boa possibilidade de título – embora elogie muito o Paraguai. Quando começar o jogo, Pablo Forlán vai se isolar diante de um televisor, sem ninguém por perto, e gritar orientações ao time, como se cada um dos jogadores estivesse escutando.
- Eu fico em casa, sozinho. Assim, posso ter a tranquilidade para agir como se fosse um técnico. Quer dizer, tranquilidade não é bem a palavra... Alguns familiares vão viajar para Buenos Aires, mas eu prefiro ficar aqui – afirmou Pablo.
O último contato de pai e filho antes da finalíssima foi na quinta-feira. Conforme se aproximam os jogos, Pablo prefere se distanciar do filho. Quer que ele pense apenas no jogo.
- Quando se aproxima o jogo, eu falo menos com ele. O que sempre faço é mandar uma mensagem. Ele precisa de tranquilidade. O jogador tem que estar totalmente concentrado antes e depois das partidas.

O segundo capitão
Pablo Forlán sentiu seu filho calmo na conversa que teve com ele na quinta-feira. Na visão do ex-jogador, é uma reação natural para um dos símbolos (um segundo capitão) de uma equipe acostumada a jogar junta.

- Ele está tranquilo, sem dúvida. É uma equipe que atua junta há oito anos, tendo como dois de seus principais jogadores seu capitão, Lugano, e seu sub-capitão, Diego. Da primeira até a quinta atuação, houve uma evolução. Se mantiver isso, o Uruguai tem muitas chances de ser campeão – opinou Pablo
.
O GLOBOESPORTE.COM transmitirá a partida ao vivo, às 16h, com participação de Alex Escobar. O Uruguai busca novo título continental depois de 16 anos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2011/07/forlan-pai-prepara-mensagem-de-apoio-ao-filho-antes-da-decisao.html

Nenhum comentário: