Douglas Austin exibe tatuagem em homenagem
ao Corinthians (Foto: Divulgação)
ao Corinthians (Foto: Divulgação)
São mais de 8.000 km de Lewisville, região de Dallas, no Texas, até São Paulo. Engana-se, porém, quem imagine que o gringo passará férias no país ou permanecerá na capital paulista a trabalho. O deslocamento tem um motivo único: acompanhar o Corinthians em ação. Neste domingo, por exemplo, ele chegará ao aeroporto internacional de Guarulhos por volta das 9h, assistirá às 16h a partida contra o Cruzeiro e retornará ao país de origem na segunda-feira pela manhã. São mais de 30h de avião só para acompanhar o jogo.
Doug, de 55 anos, conheceu o Corinthians ao ver Ayrton Senna com uma camisa do clube por baixo do macacão. Fã do piloto, acabou conhecendo em seguida o cartunista brasileiro Ridaut Dias Júnior, criador do personagem Senninha. Em uma viagem ao Brasil, o americano aprendeu a torcer pelo Timão da maneira que a Fiel mais gosta nos últimos anos: vencendo o rival São Paulo na conquista do título do Torneio Rio-São Paulo de 2001
- Eu estava no hotel quando o céu explodiu em fogos. O Corinthians havia acabado de bater o São Paulo. A cidade estava uma loucura, com torcedores buzinando e muitas bandeiras. Foi muito emocionante – relembrou o estrangeiro, que destaca Alessandro e Chicão como seus jogadores preferidos.
Pela dificuldade em viajar constantemente ao Brasil, o torcedor decidiu cravar na própria pele o amor pelo clube. Em fevereiro, tatuou o escudo corintiano no lado esquerdo das costas. Por isso, faz questão de exibir diariamente o carinho pelo Alvinegro nas ruas dos Estados Unidos usando uma de suas inúmeras camisas. No entanto, admite que nem todos conhecem o Timão.
Americano Douglas Austin e sua coleção de canisas do Corinthians (Foto: Divulgação)
A grande campanha do Corinthians no Brasileirão, com nove vitórias e um empate em dez partidas, animou Doug a voltar imediatamente a São Paulo. Empolgado com o desempenho da equipe de Tite, ele já vislumbra retornar no fim do ano para acompanhar o jogo que pode dar o quinto título nacional ao Timão.
Douglas e o cartunista Ridaut em partida do
Corinthians no Pacaembu (Foto: Divulgação)
Corinthians no Pacaembu (Foto: Divulgação)
Doug se emociona todas as vezes que a torcida do Corinthians exibe a bandeira alvinegra com a imagem de Senninha ou ouve algum cântico de incentivo ao time. Como não sabe falar português, conta com a ajuda de amigos para entender os gritos de apoio. Nada capaz de atrapalhar o sentimento pelo clube.
- É especial ver a bandeira. Isso traz uma enxurrada de boas lembranças do maior piloto da Fórmula 1, brasileiro e corintiano. Senna sempre foi uma pessoa especial para mim - disse Doug.
- Eu adoro todas as músicas, mas não sei português. Então, peço para me dizerem o que estão cantando. É fantástico ouvir tantos torcedores cantando ao mesmo tempo. Sou mais um do banco do loucos! – completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário