Anfitriões buscam primeira vitória na Copa América, enquanto rivais esperam, no ‘Cemitério dos Elefantes’, aprontar para cima da Albiceleste
Melhor do mundo, Messi é o diferencial da seleção
argentina (Foto: Reuters)
argentina (Foto: Reuters)
Clique e confira a tabela completa da Copa América 2011
Sergio Batista, técnico dos hermanos, não promoveu nenhuma grande mudança na equipe para o confronto contra os colombianos que, na primeira rodada, bateram a Costa Rica. A única troca é a entrada de Zabaleta na vaga no lateral-esquerdo Rojo. “Checho”, como é chamado o treinador, voltou a dizer que conta com o talento de Messi para conseguir os três pontos.
Outro atleta que poderia perder a vaga, mas confirmado para o confronto desta quarta-feira, é o volante Esteban Cambiasso. Ele, por sinal, completará 50 jogos com a camisa da Argentina na partida, que será apitada pelo árbitro brasileiro.
saiba mais
Colombianos confiantesPelo lado da Colômbia, a imprensa do país vê com bons olhos um empate diante da Argentina. Porém, os atletas acreditam em um resultado melhor e esperam honrar o apelido do estádio onde será realizado o encontro: “Cemitério dos Elefantes”. O motivo para a alcunha é que, na década de 60, o modesto Colón, dono do casa, derrotou grandes equipes da época como Santos de Pelé, Boca Juniors e River Plate.
- Temos que entrar com a mentalidade que entramos com a Costa Rica e tentar vencer o jogo. A ideia é passar para segunda fase. Vamos trabalhar para isso – afirmou o lateral-esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras, que prometeu a dança “Armeration” caso balance as redes diante dos hermanos.
Números e história
Para animar os torcedores argentinos, os números do confronto são favoráveis à seleção anfitriã. Em 29 partidas disputadas, os hermanos tiveram o dobro de vitórias: 16 contra oito. Em duelos pela Copa América, a vantagem é ainda maior, com sete triunfos da Albiceleste, dois empates e apenas duas vitórias da Colômbia.
Por outro lado, duas derrotas da Argentina para o rival são históricas: Em 1993, pelas eliminatórias para o Mundial de 1994, os colombianos venceram por 5 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. Seis anos depois, na Copa América de 1999, triunfo por 3 a 0 em jogo no qual o atacante argentino Palermo desperdiçou três pênaltis seguidos.
Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Javier Zanetti; Ever Banega, Javier Mascherano, Esteban Cambiasso; Ezequiel Lavezzi; Lionel Messi e Carlos Tevez. | Luis Martínez; Mario Yepes, Juan Zúñiga, Luis Perea, Pablo Armero; Carlos Sánchez, Fredy Guarín, Abel Aguilar, Dayro Moreno; Gustavo Ramos e Radamel Falcao García. |
Técnico: Sergio Batista. | Técnico: Hernán Dario Gómez. |
Estádio: Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé. Data: 06/07/2011. Árbitro: Salvio Espínola (Brasil). Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Luis Abadie (Peru). | |
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo às 21h45 (de Brasília). FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/argentina-aposta-em-messi-e-na-forca-do-interior-para-derrotar-colombianos.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário