quarta-feira, 6 de julho de 2011

Argentina aposta em Messi e na força do Interior para derrotar colombianos

COPA AMÉRICA 2011


Anfitriões buscam primeira vitória na Copa América, enquanto rivais esperam, no ‘Cemitério dos Elefantes’, aprontar para cima da Albiceleste


Por Marcos Felipe Direto de Santa Fé, Argentina

treino Argentina (Foto: Reuters)Melhor do mundo, Messi é o diferencial da seleção
argentina (Foto: Reuters)

Após um inesperado empate contra a Bolívia na estreia da Copa América, a Argentina entra em campo nesta quarta-feira, contra a Colômbia, em Santa Fé, de olho na sua primeira vitória na competição. Para isso, os anfitriões depositam suas fichas mais uma vez em Lionel Messi, que vai atuar na sua província natal. E também na torcida local que, empolgada com a presença da seleção Albiceleste na cidade localizada no interior do a cerda de 500km da capital Buenos Aires, promete lotar o modesto estádio Brigadeiro Estanislao López. O duelo, marcado para às 21h45 (de Brasília), será transmitido ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM e SporTV.

Clique e confira a tabela completa da Copa América 2011



Sergio Batista, técnico dos hermanos, não promoveu nenhuma grande mudança na equipe para o confronto contra os colombianos que, na primeira rodada, bateram a Costa Rica. A única troca é a entrada de Zabaleta na vaga no lateral-esquerdo Rojo. “Checho”, como é chamado o treinador, voltou a dizer que conta com o talento de Messi para conseguir os três pontos.
Outro atleta que poderia perder a vaga, mas confirmado para o confronto desta quarta-feira, é o volante Esteban Cambiasso. Ele, por sinal, completará 50 jogos com a camisa da Argentina na partida, que será apitada pelo árbitro brasileiro.

Colombianos confiantes
Pelo lado da Colômbia, a imprensa do país vê com bons olhos um empate diante da Argentina. Porém, os atletas acreditam em um resultado melhor e esperam honrar o apelido do estádio onde será realizado o encontro: “Cemitério dos Elefantes”. O motivo para a alcunha é que, na década de 60, o modesto Colón, dono do casa, derrotou grandes equipes da época como Santos de Pelé, Boca Juniors e River Plate.
- Temos que entrar com a mentalidade que entramos com a Costa Rica e tentar vencer o jogo. A ideia é passar para segunda fase. Vamos trabalhar para isso – afirmou o lateral-esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras, que prometeu a dança “Armeration” caso balance as redes diante dos hermanos.

Números e história
Para animar os torcedores argentinos, os números do confronto são favoráveis à seleção anfitriã. Em 29 partidas disputadas, os hermanos tiveram o dobro de vitórias: 16 contra oito. Em duelos pela Copa América, a vantagem é ainda maior, com sete triunfos da Albiceleste, dois empates e apenas duas vitórias da Colômbia.
Por outro lado, duas derrotas da Argentina para o rival são históricas: Em 1993, pelas eliminatórias para o Mundial de 1994, os colombianos venceram por 5 a 0 em pleno Monumental de Nuñez. Seis anos depois, na Copa América de 1999, triunfo por 3 a 0 em jogo no qual o atacante argentino Palermo desperdiçou três pênaltis seguidos.
argentina x colômbia
Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Nicolás Burdisso, Gabriel Milito, Javier Zanetti; Ever Banega, Javier Mascherano, Esteban Cambiasso; Ezequiel Lavezzi; Lionel Messi e Carlos Tevez. Luis Martínez; Mario Yepes, Juan Zúñiga, Luis Perea, Pablo Armero; Carlos Sánchez, Fredy Guarín, Abel Aguilar, Dayro Moreno; Gustavo Ramos e Radamel Falcao García.
Técnico: Sergio Batista. Técnico: Hernán Dario Gómez.
Estádio: Brigadeiro Estanislao López, em Santa Fé. Data: 06/07/2011. Árbitro: Salvio Espínola (Brasil). Assistentes: Marcio Santiago (Brasil) e Luis Abadie (Peru).
Transmissão: o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem a partida ao vivo às 21h45 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2011/07/argentina-aposta-em-messi-e-na-forca-do-interior-para-derrotar-colombianos.html

Nenhum comentário: