sábado, 11 de junho de 2011

Reservas do Santos deixam em alerta máximo os atletas do Cruzeiro

Raposa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e enfrentará uma equipe bastante mudada, já que os titulares se concentram na Libertadores

Por Fernando Martins Y Miguel e Adilson Barros Sete Lagoas, MG

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo prega respeito aos reservas do Santos
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Os torcedores de Cruzeiro e Santos verão hoje, às 18h30m (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, dois times diferentes dos que estão acostumados a torcer. O duelo entre as equipes que encantaram a todos pelo bom futebol terá um clima diferente, já que a Raposa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, e o Peixe terá uma equipe reserva, por conta da disputa da Taça Libertadores.
Se o Cruzeiro não tivesse sido eliminado nas oitavas de final da competição internacional, o encontro com o Santos nas quartas seria o ‘duelo do ano’, já que os dois eram considerados os melhores do Brasil no início da temporada, além de terem sido eleitos pelos especialistas como as favoritas para a conquista do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista, pelo menos, tem mantido a qualidade, com bons jogos na Libertadores, e decidirá o título com o Peñarol, do Uruguai. No Brasileiro, Muricy Ramalho lançará a campo um time recheado de reservas. O time mineiro, por sua vez, é a grande surpresa negativa do campeonato até o momento. Ainda sem vencer, o Cruzeiro mudou a equipe em algumas posições para tentar alcançar o primeiro triunfo.
O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Autemir Haussman, do Rio Grande do Sul, e Roberto Braatz, do Paraná.
O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 18h.
header o que esta em jogo
Cruzeiro: Com duas derrotas (Figueirense e Fluminense) e um empate (Palmeiras), o time celeste precisa começar a vencer na competição para afastar o princípio de crise que pairou sobre a Toca da Raposa II. Um novo tropeço pode significar uma turbulenta relação entre torcida e time, que, até as oitavas de final da Libertadores, estavam em lua de mel.
Santos: Após conquistar sua primeira vitória na competição, domingo passado, contra o Avaí, o Peixe tenta um segundo triunfo para se posicionar em uma zona confortável da tabela. A prioridade é a Taça Libertadores, mas o técnico Muricy Ramalho não quer deixar o Brasileirão muito de lado, pois teme não conseguir recuperação após a competição continental.
header as escalações 2
Cruzeiro: Cuca mudou a equipe com relação à que perdeu para o Fluminense. O volante Fabrício, que reclamou por não ter sido aproveitado na última rodada, ganhou uma vaga no meio-campo e volta à titularidade depois de quase sete meses. O jogador desfalcou o time por conta de uma cirurgia no púbis, realizada em fevereiro. Além dele, o jovem atacante Anselmo Ramon, autor dos dois únicos gols da equipe no Brasileiro, será companheiro de Wallyson no ataque. A equipe que encara o Peixe será Fábio; Vitor, Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.
Santos: Novamente, Muricy vai mandar a campo um time totalmente reserva. Vai preservar seus principais atletas para o confronto de quarta-feira que vem, contra o Peñarol, em Montevidéu, confronto de ida pela final da Taça Libertadores. Mesmo assim, descarta retranca e manda a campo um time mais aberto, com três atacantes. Essa é a escalação: Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves.
quem esta fora
Cruzeiro: O zagueiro Maurício Victorino, convocado pela Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América, desfalcará a equipe durante as próximas oito rodadas. Além dele, o atacante Thiago Ribeiro, com tendinite no tornozelo esquerdo, fica de fora. O meia Roger, em fase final de recuperação do estiramento grau um na panturrilha esquerda, é outro que não enfrenta o Peixe.
Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Adriano, Arouca, Danilo, Elano, Neymar e Zé Eduardo, todos poupados. Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso se recuperam de lesões.
header pendurados
Cruzeiro: Não há.
Santos: Não há.
header fique de olho 2
Cruzeiro: O atacante Anselmo Ramon vai estrear como titular da equipe celeste. Com a boa média de um gol por partida, o jovem de 22 anos se tornou a esperança de gols da equipe celeste, que marcou apenas duas vezes no Brasileiro, ambas com Anselmo.
Santos: Borges só não está jogando a Taça Libertadores pelo Santos porque, além de ter chegado depois de encerrado o prazo de inscrições, já disputou jogos desta edição da competição pelo Grêmio. É titular do time. Estreou domingo passando fazendo dois dois três gols do triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1.
header o que eles disseram
Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘A tua responsabilidade aumenta muito pelo fato de o Santos vir com uma equipe reserva. Não vão ter Neymar e Ganso, mas terão muitos jogadores que querem mostrar que tem condições de jogar. Nosso momento hoje é de ganhar o jogo, e não os jogos’.
Muricy Ramalho, técnico do Santos: ‘O Santos está na final da Libertadores, mas continuo atento ao Brasileiro. Será um jogo complicado contra o Cruzeiro, mas vamos lá para conquistar os três pontos’.
header números e curiosidades
* Cruzeiro e Santos se enfrentaram 48 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966, quando disputaram a final, e a Raposa foi campeã. Foram 18 vitórias do Cruzeiro, 14 empates e 16 vitórias do Santos. O Cruzeiro marcou 73 gols, e o Santos, 75.
* Cruzeiro e Santos disputaram 28 partidas em Minas Gerais, sempre em Belo Horizonte, nos estádios do Barro Preto (dois jogos), Alameda (um), Independência (um) e os demais no Mineirão. Ao todo, foram dez vitórias do Cruzeiro, nove empates e nove vitórias do Santos. A Raposa marcou 52 gols e sofreu 47 do Peixe.
* Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966, as duas equipes se enfrentaram 21 vezes em Minas Gerais, sempre no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu sete jogos, empatou nove, e o Santos venceu cinco. A equipe celeste marcou 35 gols, e o Peixe, 25.
* Os dois times costumam usar o mesmo trecho do campo para atacar neste Brasileiro. O Cruzeiro é quem mais arma jogadas pela lateral direita (16 vezes, contra duas do adversário, o último nesse ranking). O Santos já atacou 11 vezes pela lateral esquerda (atrás apenas do Flamengo, com 12), contra seis do rival.
header último confronto v2
No dia 25 de setembro do ano passado, o Santos aplicou um sonoro 4 a 1 sobre o Cruzeiro, na derrota mais elástica da equipe sob o comando de Cuca. No jogo disputado na Arena Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcel, Edu Dracena, Neymar e Alex Sandro marcaram para o time paulista, enquanto Thiago Ribeiro descontou para os mineiros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/reservas-do-santos-deixam-em-alerta-maximo-os-atletas-do-cruzeiro.html

Nenhum comentário: