Raposa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e enfrentará uma equipe bastante mudada, já que os titulares se concentram na Libertadores
Montillo prega respeito aos reservas do Santos
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
Se o Cruzeiro não tivesse sido eliminado nas oitavas de final da competição internacional, o encontro com o Santos nas quartas seria o ‘duelo do ano’, já que os dois eram considerados os melhores do Brasil no início da temporada, além de terem sido eleitos pelos especialistas como as favoritas para a conquista do Campeonato Brasileiro.
A equipe paulista, pelo menos, tem mantido a qualidade, com bons jogos na Libertadores, e decidirá o título com o Peñarol, do Uruguai. No Brasileiro, Muricy Ramalho lançará a campo um time recheado de reservas. O time mineiro, por sua vez, é a grande surpresa negativa do campeonato até o momento. Ainda sem vencer, o Cruzeiro mudou a equipe em algumas posições para tentar alcançar o primeiro triunfo.
saiba mais
O árbitro será Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. Ele será auxiliado por Autemir Haussman, do Rio Grande do Sul, e Roberto Braatz, do Paraná.O Sportv transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de Minas Gerais. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 18h.
Santos: Após conquistar sua primeira vitória na competição, domingo passado, contra o Avaí, o Peixe tenta um segundo triunfo para se posicionar em uma zona confortável da tabela. A prioridade é a Taça Libertadores, mas o técnico Muricy Ramalho não quer deixar o Brasileirão muito de lado, pois teme não conseguir recuperação após a competição continental.
Santos: Novamente, Muricy vai mandar a campo um time totalmente reserva. Vai preservar seus principais atletas para o confronto de quarta-feira que vem, contra o Peñarol, em Montevidéu, confronto de ida pela final da Taça Libertadores. Mesmo assim, descarta retranca e manda a campo um time mais aberto, com três atacantes. Essa é a escalação: Aranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon e Roger Gaúcho; Rychely, Borges e Tiago Alves.
Santos: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Adriano, Arouca, Danilo, Elano, Neymar e Zé Eduardo, todos poupados. Jonathan, Léo e Paulo Henrique Ganso se recuperam de lesões.
Santos: Não há.
Santos: Borges só não está jogando a Taça Libertadores pelo Santos porque, além de ter chegado depois de encerrado o prazo de inscrições, já disputou jogos desta edição da competição pelo Grêmio. É titular do time. Estreou domingo passando fazendo dois dois três gols do triunfo sobre o Avaí, por 3 a 1.
Muricy Ramalho, técnico do Santos: ‘O Santos está na final da Libertadores, mas continuo atento ao Brasileiro. Será um jogo complicado contra o Cruzeiro, mas vamos lá para conquistar os três pontos’.
* Cruzeiro e Santos disputaram 28 partidas em Minas Gerais, sempre em Belo Horizonte, nos estádios do Barro Preto (dois jogos), Alameda (um), Independência (um) e os demais no Mineirão. Ao todo, foram dez vitórias do Cruzeiro, nove empates e nove vitórias do Santos. A Raposa marcou 52 gols e sofreu 47 do Peixe.
* Em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966, as duas equipes se enfrentaram 21 vezes em Minas Gerais, sempre no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu sete jogos, empatou nove, e o Santos venceu cinco. A equipe celeste marcou 35 gols, e o Peixe, 25.
* Os dois times costumam usar o mesmo trecho do campo para atacar neste Brasileiro. O Cruzeiro é quem mais arma jogadas pela lateral direita (16 vezes, contra duas do adversário, o último nesse ranking). O Santos já atacou 11 vezes pela lateral esquerda (atrás apenas do Flamengo, com 12), contra seis do rival.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/06/reservas-do-santos-deixam-em-alerta-maximo-os-atletas-do-cruzeiro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário