sábado, 11 de junho de 2011

Em duelo de top 10, Andy Murray atropela e vai à final em Queen's

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Top 4 bate Andy Roddick por 6/3 e 6/1 em 59 minutos e decidirá o torneio com francês cabeça de chave número 5 Jo-Wilfried Tsonga



Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Andy Murray na partida contra Andy Roddick (Foto: Getty Images)Andy Murray bate Andy Roddick em 59 minutos e vai
à final em Queen's (Foto: Getty Images)

Andy Murray não deu chance a Andy Roddick neste sábado. Bastaram 59 minutos para o escocês, cabeça de chave 2 do ATP 250 de Queen's, bater o americano, cabeça número 3 do torneio londrino, por 6/3 e 6/1, e garantir vaga na final. Murray, atual 4º colocado no ranking mundial, somou mais uma vitória sobre Roddick. Agora são sete, contra apenas três triunfos do americano top 10 nos duelos entre os tenistas. A última vez que se encontraram foi na grama de Wimbledon, em 2009, com vitória de Roddick.
A partida final do ATP 250 de Queen's será disputada por Andy Murray e o algoz de Rafael Nadal, o francês Jo-Wilfried Tsonga (19), 5º cabeça de chave, que derrotou neste sábado o convidado britânico James Ward (216). Este vai ser o quinto confronto entre Murray e Tsonga. O escocês triunfou em quatro deles. Na grama, os dois se enfrentaram apenas uma vez, em Wimbledon, no ano passado. Murray saiu vencedor, pelas quartas de final.

A final do evento vai começar duas horas antes do horário marcado neste domingo, devido as fortes e prolongadas chuvas que estão previstas para a região. Os tenistas vão disputar a final a partir do meio-dia de domingo (8h de Brasília).

Andy Murray chegou à semifinal sem jogar as quartas. Seu adversário, o croata Marin Cilic, algoz de Thomaz Bellucci, desistiu do confronto por causa de uma lesão no tornozelo.

Contra Andy Roddick, o escocês disparou 13 aces e conseguiu quatro quebras de saque nas seis chances que teve. O americano sequer teve oportunidade de quebrar o serviço do adversário.
Andy Murray e Andy Roddick durante partida de tênis (Foto: Getty Images)Andy Murray e Andy Roddick durante a partida de tênis (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: