sábado, 18 de junho de 2011

Detalhes contratuais separam Gustavo do Botafogo

Zagueiro ex-Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, negocia com Alvinegro e revela conversa com Caio Junior

Adailton ex-santos e do zagueiro Gustavo ex-vasco (Foto: Gilvan de Souza e Paulo Wrencher) Gustavo está próximo do acerto com o Botafogo. Detalhes separam a negociação (Foto: Paulo Wrencher)

Guilherme Martins
Publicada em 17/06/2011 às 06:56
Rio de Janeiro (RJ)
O zagueiro Gustavo, que teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Vasco, e hoje estava no Lecce (ITA), está próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo. O defensor já entrou em contato com o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, e aguarda a definição dos últimos detalhes contratuais para acertar sua transferência. O que falta definir são algumas bases e o tempo de contrato. As outras pendências já foram acertadas.
O jogador, que passa férias em Campinas e que terá seu vínculo com o Lecce encerrado no próximo dia 30, tem estado em constante contato com o técnico Caio Junior, que indicou sua contratação e já trabalhou com o atleta nos tempos de Paraná e Palmeiras.


Saiba primeiro no seu celular sobre as contratações do Fogão!

Em entrevista ao LANCENET! o jogador revelou que está no aguardo do desfecho positivo do negociação e não escondeu a felicidade de ser procurado por um clube como o Botafogo.
- Falei com o Caio Junior nesta quinta-feira e ele me falou sobre o projeto do clube, que me interessou muito. Já tivemos os primeiros contatos que foram muito produtivos e agora espero pelo Anderson (Barros) me contactar de novo. Acredito que na próxima semana teremos um contato definitivo para concluir a negociação. Eles me passaram o que estão dispostos a fazer e eu também deixei claro o que eu queria. Estou confiante e espero que tudo se resolva logo - contou.
O jogador garantiu que voltar a trabalhar com Caio Junior deverá pesar em sua decisão. O zagueiro não escondeu o carinho que tem pelo treinador e se mostrou empolgado com a nova oportunidade de estar lado a lado com o comandante.
- Trabalhamos juntos no Paraná, quando fizemos grande campanha e levamos o time para Libertadores e joguei com ele também no Palmeiras. Todos sabem do apreço que eu tenho por ele. Conheço muito bem o seu trabalho e sei do potencial que ele tem - disse, afirmando em seguida que estar com o treinador novamente não facilitará seu trabalho:
- Acho que é muito pelo contrário. Como sou um cara que já conheço o trabalho dele e ele me conhece, a responsabilidade em jogar bem será ainda maior. Vejo que o Botafogo está fazendo boas contratações e se tudo concretizar de uma forma positiva, eu quero participar desse projeto, que pode ter uma grande importância na minha carreira.
Gustavo também revelou que além do Botafogo, ele tem propostas de outros clubes da Europa, mas que o projeto do Alvinegro é o que mais interessou.
- Fui procurado por outros times da Europa e a Lecce também quer minha renovação. Gostaria de voltar ao Brasil e a proposta do Botafogo me seduziu. Eles estão com um grande projeto e que eu acreditei neste projeto. Estou na expectativa.
Além de Caio Junior, Gustavo também trabalhou com Maicosuel no Paraná em 2006 e revelou ser muito amigo do Mago alvinegro.
- Conheço o Maicosuel há muito tempo. Ele é um dos grandes amigos que fiz no futebol. Sempre entro em contato e ele sempre me passa coisas boas do Botafogo. Quero apostar neste projeto e será um imenso prazer reencontrar esses amigos e vestir a camisa do Botafogo - revelou.
Após ir bem no Palmeiras e no Cruzeiro, Gustavo teve uma curta passagem no ano passado pelo Vasco, onde pouco foi aproveitado. O jogador revelou os motivos que fizeram deixar o Cruz-maltino e mostrou certa mágoa com algumas situações:
- No Vasco eu fui uma indicação do Dorival Júnior. Só que logo em seguida ele deixou o clube e foi para o Santos. Quando o Vagner Mancini chegou tive poucas chances. Eu vim de uma cirurgia no joelho no Cruzeiro e não tive um trabalho adequado para voltar a minha forma certa e entrar em campo. Não fizeram nada de diferente para eu poder me recuperar. Por isso fui jogando pouco e não tive uma sequência e isso foi uma pena. Agora espero estar voltando para o Rio de Janeiro e mostrar o futebol que não tive oportunidade naquela época. Por onde passei fui campeão e quero conquistar meu espaço - disse.
Além dos problemas de lesões e de ter sido pouco aproveitado pelo técnico Vágner Mancini, no Vasco, Gustavo ainda foi suspenso pela Fifa, por ter sido acusado de ter assinado dois contratos em 2007, um com o Palmeiras, clube que atuou ao lado de Caio Junior, e outro pelo Schalke 04 (ALE). Fato que já foi superado pelo defensor:
- Isso é passado. O Vasco é passado. Quero ter a oportunidade de mostrar meu futebol no Botafogo e estou ansioso pelo novo contato da diretoria. Está tudo se encaminhando muito bem e acredito que na próxima semana teremos novidades - completou.
Vale ressaltar que o jogador virou principal opção para zaga, após o Sion (SUI) emperrar a negociação do zagueiro Adaílton com o Alvinegro. Os dois defensores tem o aval de Caio Junior e ao que tudo indica, Gustavo deverá ser anunciado na próxima semana.

QUEM É:
Nome: Gustavo Franchin Schiavolin
Data e local de nascimento: 19/2/1982, em Campinas (SP)
Peso e altura: 1,86m e 84kg
Clubes: Guarani, Levski Sofia (BUL), Dínamo de Moscou (RUS), Goiás, Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Lecce (ITA)
Títulos: Campeonato Búlgaro 2002 - Levski Sofia; Campeonato Paranaense 2006 - Paraná; Campeonato Paulista 2008 - Palmeiras e Campeonato Mineiro 2009 - Cruzeiro.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Detalhes-contratuais-separam-Gustavo-Botafogo_0_500350242.html

Nenhum comentário: