sábado, 18 de junho de 2011

Com apoio de Jaqueline, Murilo tenta ajudar a Seleção

Casal, que passou por grave problema pessoal recentemente, vive recomeço, assim como o Brasil, após derrota na Liga Mundial

Murilo e Jaqueline (Foto: Montagem sobre fotos de Edson Lopes Jr.) Murilo e Jaqueline (Foto: Montagem sobre fotos de Edson Lopes Jr.

Luiz Paulo Montes
Publicada em 17/06/2011 às 20:35
São Paulo (SP)

Em maio, Murilo viveu uma grande alegria. A esposa, Jaqueline, descobriu que estava grávida. Apenas oito dias depois, no entanto, a decepção: Jaqueline perdeu o filho que esperava. O ponta da Seleção, que se preparava para a estreia na Liga Mundial, contra Porto Rico, nem viajou.
A Seleção venceu aqueles confrontos e, apesar de atuações irregulares, estava invicta até domingo, quando sofreu a primeira derrota no torneio, em Belo Horizonte, para os Estados Unidos.

Neste sábado, Murilo terá a torcida da esposa na arquibancada do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a partir das 10h, novamente contra os rivais caribenhos. O jogador, tentando dar a volta por cima depois dos problemas pessoais, é a arma da Seleção, que também tenta se recuperar após um baque na Liga.
– Na primeira semana, não tinha cabeça para nada, não conseguia pensar em vôlei. É coisa natural, da vida, mas já passou. Agora é a hora de pensar para frente – afirmou Murilo, após o treino do Brasil, que teve Jaqueline como espectadora.
Depois, a jogadora visitou a redação do LANCENET! para, pela primeira vez, falar sobre o triste episódio pelo qual passou. E, como Murilo, garante que tudo já está superado e que, agora, está feliz e querendo ver e dar força para o marido em São Paulo.

FOTOS: Veja imagens da visita de Jaqueline à redação do LANCENET!

– É muito gostoso isso, poder ver ele jogar bem de perto. Onde ele estiver eu vou assistir, ajudar no que for preciso. É importante para a gente estar junto agora, e também é uma motivação a mais para o Murilo em quadra – disse Jaqueline.

Na Liga Mundial, Murilo é o terceiro maior pontuador do Brasil, com 48 pontos anotados em apenas três partidas – os líderes Leandro Vissotto e João Paulo Bravo disputaram o dobro de jogos.
O Brasil é líder do Grupo A, com 15 pontos, enquanto os adversários de hoje são os lanternas da chave, ainda sem ponto conquistado.
Se depender da torcida de Jaqueline, recuperada, Murilo vai brilhar. Bom sinal para os brasileiros.

Jaqueline em visita à redação do LANCENET! (Foto: Edson Lopes Jr.)

CONFIRA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MURILO
:

LANCENET - Você consegue focar na Seleção Brasileira depois de ter passado por esses problemas pessoais?
MURILO - Eu tenho de focar, não tem o que fazer. É uma coisa que não depende de nós. Aconteceu, não adianta eu ficar lamentando. Estou treinando com a cabeça aqui na Seleção Brasileira, isso é importante agora.

LANCENET - Quando vocês têm um tempo livre, ainda passa alguma coisa na cabeça? Como vocês ficam?
MURILO - Está tudo superado, não bate tristeza mais. Mas, quando eu tenho tempo, a gente tenta ficar junto, dar força um ao outro. Não adianta nós ficarmos pensando nisso, com a cabeça longe, voltando no que ocorreu, se não vamos ficar loucos (risos).

LANCENET - Assim como você e a Jaqueline, a Seleção está em um momento de superação depois da derrota para os Estados Unidos. Como está o grupo? Fica uma sensação ruim?
MURILO - É difícil. Após uma derrota como aquela fica um gosto amargo na boca. De qualquer jeito, temos de dar a volta por cima, independentemente de ser Porto Rico, que teoricamente é um rival mais fraco.

LANCENET - Qual é a importância desses jogos para a Seleção agora?
MURILO - Precisamos vencer para encaminhar a classificação. O grupo todo tem consciência disso.


CONFIRA UMA ENTREVISTA COM JAQUELINE, NA REDAÇÃO DO LANCENET!

LANCENET - Depois do que aconteceu, em algum momento chegou a pensar em dar um tempo na carreira, para se recuperar psicologicamente?
JAQUELINE - Nunca pensei nisso. Aconteceu, faz parte. Tive de mudar um pouco os meus planos, mas não pensei em deixar o vôlei. Hoje a cabeça está boa, estou bem de novo, feliz.

LANCENET - Em que você se apoiou nesse momento que vocês passaram?
JAQUELINE - Tive amigos e familiares que me ajudaram muito. O Murilo foi um ponto forte naquele momento, e eu também fui para ele. Fomos nós dois que passamos por essa dificuldade, então ficamos unidos. Mas, agora, eu realmente estou muito feliz.

LANCENET - Hoje, quando você está mais tranquila, ainda pensa no que ocorreu? Fica chateada às vezes?
JAQUELINE - Não é uma coisa que ainda me passa na cabeça. Se fosse uma contusão eu ia lembrar, pois ia sentir dor (risos). Mas estou tranquila. Basicamente esqueci o que aconteceu, e agora só quero seguir minha vida, continuar minha carreira e disputar mais uma Olimpíada pela Seleção Brasileira.

LANCENET - Você pensa em engravidar novamente em breve?
JAQUELINE - É um plano para o futuro, agora. Nesse momento eu não quero mais. Agora eu dei uma desanimada. Sei que no futuro tenho condições de ter filho. Se não foi agora, é porque não era para ser. Eu acredito que nada acontece por acaso.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Jaqueline-Murilo-tenta-ajudar-Selecao_0_500950123.html

Nenhum comentário: