América-MG e Cruzeiro duelam pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Tanto a equipe celeste quanto o América-MG vão tentar quebrar tabus no clássico.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

O time celeste amarga uma série de três partidas seguidas sem ganhar na condição de visitante, e um período de mais de um mês sem saber o que é o gosto da vitória. Já a equipe americana tentará vencer os cruzeirenses, o que não acontece há dez anos.

O clássico deste sábado tem mando de campo do América-MG, e nos três últimos jogos que o Cruzeiro realizou como visitante, saiu de campo com o resultado negativo. Atlético-MG, ainda no Campeonato Mineiro, Figueirense e Fluminense no Brasileiro foram os adversários. Já o último triunfo da equipe celeste aconteceu no dia 15 de maio, quando bateu o Atlético, por 2 a 0, na final do Mineiro.

De lá para cá foram quatro partidas, sem saber o que é vitória. O duelo contra o América-MG é encarado pelo zagueiro Léo como a oportunidade ideal para que o Cruzeiro comece uma arrancada na competição e supere a fase ruim.

"Eu vejo com bons olhos uma reação nesse jogo. Um clássico serve para dar aquele levante. Eu vejo como um prato cheio para a gente poder conseguir a nossa confiança novamente. É uma grande oportunidade para dar a volta por cima", afirmou.

Já o América-MG venceu o Cruzeiro pela última vez no dia 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, triunfo por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o América não conquista um triunfo no confronto há quase 10 anos. A última vitória aconteceu em 15 de agosto de 2001, por 3 a 0.

O armador Rodriguinho quer acabar com esse tabu. Para isso, o atleta revela que o time americano tem trabalhado bastante jogadas em velocidade para escapar da marcação dos jogadores celestes, e dessa forma, surpreender o time do Cruzeiro.

"Sabemos das qualidades do Cruzeiro, mas precisamos nos movimentar bastante para fugir da marcação deles. Trabalhamos bastante a nossa movimentação e aproximação dos nossos setores de defesa, meio campo e ataque. Vamos tentar surpreendê-los no jogo deste sábado", declarou.

As duas equipes estarão desfalcadas. Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Cuca não poderá contar com o lateral-direito Vitor, com edema na coxa direita, o atacante Thiago Ribeiro, que sente dores no joelho, o lateral esquerdo Diego Renan, que ainda não está 100% fisicamente, o armador Roger, com edema na perna esquerda, e o zagueiro uruguaio Victorino, que já está com o Uruguai na preparação para a Copa América.

No América-MG, Mauro Fernandes perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, expulso na partida contra o Avaí, e ainda não terá o armador Camilo e o atacante Eliandro, que pertencem ao Cruzeiro, e por razões contratuais não poderão jogar. O meia-atacante Luciano é outro jogador que fica fora do clássico por motivo de lesão.

FICHA TÉCNICA:AMERÍCA-MG X CRUZEIRO-MG

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de junho de 2011 (sábado)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO)

AMÉRICA-MG: Flávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Léo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/cruzeiro-e-am%C3%A9rica-mg-buscam-reabilita%C3%A7%C3%A3o-e-quebra-de-tabus