Rodrigo Sell
Allan Costa Pinto |
---|
Edson Bastos compara momento igual ao quando perdeu a mãe e teve de atuar no jogo seguinte. |
No time, o zagueiro Jeci e o meia Everton Ribeiro são as novidades. “Agora esse é o objetivo. Na Copa do Brasil chegamos tão próximos, lutamos até o fim, mas não levamos. Nosso pensamento agora é ir longe no Campeonato Brasileiro e tentar chegar pelo menos na Libertadores”, avisa o meio-campo Rafinha.
Para ele, o que passou, passou. “Temos que focar, trabalhar. Treinamos hoje (ontem), amanhã (hoje) de novo e vamos pensar no Botafogo, que será muito difícil. É uma equipe de qualidade com jogadores experientes. Sabemos que haverá dificuldade, mas temos que estar preparados para fazer um grande jogo”, projeta o jogador.
O volante Willian acredita na manutenção do bom futebol. “Agora o pensamento é somente no Brasileiro. São 35 partidas para buscar uma vaga na Libertadores. O Coritiba nesse ano criou uma identidade, jogando pra cima, marcação forte começando no ataque. Não dá para deixar cair isso que já criou”, aponta.
Já o técnico Marcelo Oliveira avalia que o comprometimento deve prevalecer. “Não deixa de ter um sentimento de frustração em relação a tudo que fizemos de bom nessa trajetória, mas temos que seguir o trabalho com essa dedicação, comprometimento e entrega”, avalia.
Para o treinador alviverde, agora é a hora de o Coritiba mostrar que tem elenco de qualidade. “Em um campeonato difícil como esse você tem alternativas, porque há um elenco muito forte para recompor, com jogadores que marcam e sabem jogar”, finaliza Marcelo. A partir de agora, não há mais divisão entre os jogadores, todos podem atuar na mesma competição. Na equipe, Marcelo promoveu a volta de Jeci à zaga e Everton Ribeiro entra na meio-campo, já que Anderson Aquino se machucou durante a semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário