domingo, 12 de junho de 2011

No duelo deste domingo, Brasil pode ter novo oposto, e EUA, levantador

SUPER LIGA MUNDIAL DE VÔLEI  MASCULINO 2011


Em novo confronto no Mineirinho, desta vez às 9h50m, Wallace deve ganhar chance, enquanto os americanos podem ter Donald Suhxo como levantador



Por Helena Rebello Belo Horizonte

vôlei Wallace Brasil x Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Wallace foi destaque no segundo jogo contra a
Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

A vitória suada do Brasil sobre os Estados Unidos, neste sábado, deixou no ar a promessa de mais um jogo disputadíssimo neste domingo, às 9h50m (de Brasília), no Mineirinho, pela Liga Mundial. E para o novo confronto, válido pela terceira rodada da competição, as duas equipes podem ter mudanças. A Rede Globo transmite todos os lances, ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, direto do Mineirinho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

A grande novidade do lado brasileiro deve ser a presença de Wallace. Com Éder ainda sem condições de jogo e Dante poupado devido a uma inflamação no joelho, Bernardinho relacionou, pela primeira vez na competição, três opostos para o fim de semana. Se neste sábado Théo compôs o banco, no domingo o maior pontuador da última edição da Superliga masculina deve ganhar uma oportunidade.

- Temos uma briga interessante entre os opostos. Como estou com os três entre os 14, pode ser que neste domingo eu mescle alguma coisa. O Théo é mais forte no bloqueio, mas o Wallace tem mais golpes e dá uma característica de mais velocidade ao ataque – disse o treinador.

Ainda na equipe nacional, Thiago Alves foi elogiado pelo comandante pela sua breve atuação e pode ser novamente acionado. A expectativa fica por conta da utilização de João Paulo Tavares. Único mineiro do grupo, o jogador do Florianópolis ainda não estreou na competição e torcia para ter a chance de atuar diante de seus conterrâneos.
Brasil comemora vitória sobre os EUA na Liga Mundial (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)Brasil comemora vitória no primeiro jogo contra os EUA na Liga Mundial (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)

Nos Estados Unidos, Donald Suxho pode pintar na vaga de Brian Thornton. O técnico Alan Knipe, que tem alternado a dupla na distribuição das jogadas nesta Liga Mundial, admitiu que precisa fazer ajustes no setor.

- O passe não foi não mão, mas é fato que precisamos trabalhar muito com os levantadores. É o setor em que mais precisamos buscar consistência, e por isso alternamos tanto até o momento.

Isolado na liderança do Grupo A com 15 pontos, o Brasil segue na ponta mesmo se perder para os americanos, que ocupam a segunda posição, com nove. Uma vitória, porém, deixa a seleção verde e amarela ainda mais perto da vaga na fase final, que será disputada na Polônia, em julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/no-duelo-deste-domingo-brasil-pode-ter-novo-oposto-e-eua-levantador.html

Nenhum comentário: