Em novo confronto no Mineirinho, desta vez às 9h50m, Wallace deve ganhar chance, enquanto os americanos podem ter Donald Suhxo como levantador
Wallace foi destaque no segundo jogo contra a
Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Polônia (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
A grande novidade do lado brasileiro deve ser a presença de Wallace. Com Éder ainda sem condições de jogo e Dante poupado devido a uma inflamação no joelho, Bernardinho relacionou, pela primeira vez na competição, três opostos para o fim de semana. Se neste sábado Théo compôs o banco, no domingo o maior pontuador da última edição da Superliga masculina deve ganhar uma oportunidade.
- Temos uma briga interessante entre os opostos. Como estou com os três entre os 14, pode ser que neste domingo eu mescle alguma coisa. O Théo é mais forte no bloqueio, mas o Wallace tem mais golpes e dá uma característica de mais velocidade ao ataque – disse o treinador.
Ainda na equipe nacional, Thiago Alves foi elogiado pelo comandante pela sua breve atuação e pode ser novamente acionado. A expectativa fica por conta da utilização de João Paulo Tavares. Único mineiro do grupo, o jogador do Florianópolis ainda não estreou na competição e torcia para ter a chance de atuar diante de seus conterrâneos.
Brasil comemora vitória no primeiro jogo contra os EUA na Liga Mundial (Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM)
- O passe não foi não mão, mas é fato que precisamos trabalhar muito com os levantadores. É o setor em que mais precisamos buscar consistência, e por isso alternamos tanto até o momento.
Isolado na liderança do Grupo A com 15 pontos, o Brasil segue na ponta mesmo se perder para os americanos, que ocupam a segunda posição, com nove. Uma vitória, porém, deixa a seleção verde e amarela ainda mais perto da vaga na fase final, que será disputada na Polônia, em julho.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/06/no-duelo-deste-domingo-brasil-pode-ter-novo-oposto-e-eua-levantador.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário