domingo, 12 de junho de 2011

Disparou! São Paulo vence Grêmio e se isola na liderança

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 201 - Série A


Tricolor paulista vê Casemiro marcar gol a favor e gol contra, mas Marlos e Jean salvam a noite são-paulina


Sao Paulo x Gremio (Foto: Edson Lopes Jr.) Casemiro e Marlos deixaram suas marcas e foram os destaques na vitória do São Paulo (Foto: Edson Lopes Jr.)

Felipe Castro
Publicada em 11/06/2011 às 20:27
São Paulo (SP)

100% e líder do Campeonato Brasileiro. Este é o São Paulo, que venceu o Grêmio por 3 a 1 no estádio do Morumbi, na noite deste sábado, e disparou no primeiro posto da competição.
A jornada são-paulina, no entanto, não teve apenas sorrisos. Casemiro, que marcara o primeiro gol do jogo, chegou a cabecear contra o próprio patrimônio, na segunda etapa, marcando para o Grêmio. Porém, Marlos e Jean também foram às redes e salvaram a pele do colega, assegurando a vitória do líder disparado São Paulo.




Receba os gols do São Paulo em tempo real no seu celular!


Assim, com 12 pontos na tabela, o líder fica a cinco pontos do segundo colocado, ao menos até este domingo, quando o Corinthians, vice-líder, joga com o Fluminense no Pacaembu e pode diminuir a distância para o arquirrival.




QUANTA RAPIDEZ! 
Na primeira etapa, o São Paulo encarou o Grêmio usando a velocidade dos homens da frente como principal maneira de intimidar o adversário. A válvula de escape, claro, era Lucas. E o garoto estava inspirado! Logo a 8 minutos, o camisa 7 fuzilou de fora da área e Victor defendeu.
Cinco minutos depois, o gol: Marlos rolou para Casemiro, o volante soltou a bomba e, contando com um desvio no meio do caminho, correu para comemorar o primeiro tento na partida.
Rogério Ceni segurou as avançadas do Grêmio (Foto: Tom Dib)

O Grêmio se via refém do Tricolor paulista. Sem conseguir articular as jogadas, a equipe gaúcha mal conseguiu atacar na primeira etapa. Quando o fez, foi com Douglas, que não fez bom jogo, cobrando falta por cima do gol de Rogério Ceni.
Aos 33, a desatenção gremista se fez mais evidente: Wellington desarmou Neuton e rolou para Dagoberto cortar e tirar tinta da trave de Victor.
Mas o Tricolor paulista queria mais e mais. Aos 37 minutos, Marlos invadiu a área, driblou Saimon e isolou, para desespero da torcida.
Na segunda etapa, o São Paulo parecia manter o estilo envolvente, infernal. Marlos, em boa noite, fez boa jogada aos 5 minutos e encontrou Dagoberto. O camisa 25 finalizou e Victor salvou mais uma vez.


IMORTAL É O OUTRO
Quando os paulistas pareciam levar vida tranquila no Morumbi, o Grêmio chegou, como quem não queria nada. Aos 7 minutos, Fábio Rochemback cobrou falta da esquerda, Rafael Marques e Casemiro tentaram o cabeceio e foi o são-paulino quem acabou mandando contra as próprias redes.
Com 1 a 1 no placar, o São Paulo voltou a tomar as rédeas da partida. Aos 11, Marlos disparou e a muralha gremista, Victor, operou outro milagre. Na sequência, Casemiro quase marcou seu terceiro gol na partida - o segundo a favor do São Paulo -, mas não cabeceou bem.


MARLOS TRANQUILIZA
A noite não era de Douglas, camisa 10 gremista. Foi em um passe errado do meia que o Tricolor articulou o gol do desempate, aos 16 minutos. A bola rapidamente chegou aos pés de Marlos, que invadiu a área e deslocou de Victor, para fazer 2 a 1 São Paulo.
Marlos comemora segundo gol do São Paulo (Foto: Tom Dib)

Era necessária uma reação gremista. Como não tinha criatividade por baixo, o Grêmio acabou se lançando ao ataque por meio da bola parada. Em uma delas, Douglas cobrou escanteio, Rogério Ceni não alcançou nada e Rafael Marques, na pequena área, não alcançou.
Depois, aos 25, Rochemback cobrou falta com força e Rogério espalmou. Mas o ímpeto gremista não teve continuidade.
Melhor para o São Paulo, que aproveitou para matar o jogo. Dagoberto, aos 39, deu belo passe para Jean, que só teve o trabalho de tirar de Victor e completar para o gol vazio.
No fim, ainda sobrou tempo para Rafael Marques se desentender com Dagoberto e ser expulso de campo. Depois de tanto agito, o jogo terminou mesmo em 3 a 1.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Ceará, no estádio Presidente Vargas, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Vasco no Olímpico.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3X1 GRÊMIO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 11/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra
Auxiliares: Carlos Brekenbrock e Marco Antônio Martins
Renda/público: R$ 372.089,00 / 14.671 pagantes
Cartões amarelos: Rodrigo Souto, Jean, Dagoberto (SPO); Lúcio, Fábio Rochemback, Rafael Marques (GRE)
Cartões vermelhos: Rafael Marques, 46'/2ºT (GRE)
GOLS: Casemiro, 13'/1ºT (1-0); Casemiro (gol contra), 7'/2ºT (1-1); Marlos, 16'/2ºT (2-1); Jean, 39'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini 35'/2ºT); Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro (Carlinhos Paraíba 40'/2ºT) e Marlos (Ilsinho 35'/2ºT); Lucas e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani
GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins, intervalo); Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Gabriel (Marquinhos 27'/2ºT); Douglas e Júnior Viçosa (Roberson 27'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Sao_Paulo-Gremio-Campeonato_Brasileiro_0_497350424.html

Nenhum comentário: