América-MG e Internacional jogam em Campo Grande no domingo, pela 3ª rodada do Brasileirão. Grama irregular também é preocupação para atletas
Os atletas que já jogaram no estádio do Morenão dizem que o gramado parece uma colcha de retalhos por causa dos remendos. Várias espécies de grama lado a lado, e no meio uma erva daninha, o que provoca ondulações no gramado. Quando o atleta chuta a bola, ela sai quicando ao invés de rolar.
O meia Jean Carlo, do Comercial de Campo Grande, já defendeu o Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense. Atuou nos melhores gramados do Brasil e exterior. Para ele, o tapete verde faz toda a diferença em uma partida.
- Um dos principais fundamentos do futebol é passe e domínio, e isso você tem dificuldade. Às vezes lá de cima você olha um gramado perfeito, mas quando chega dentro do campo, ele está irregular ou desparelho - afirma o atleta.
Por diversas vezes o gramado do Morenão foi alvo de críticas da imprensa esportiva. Um dos principais problemas apontados pelos especialistas é o fato de a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), administradora do estádio, alugar o espaço para eventos como shows musicais. No dia 19 de março, um show de uma dupla sertaneja deixou o gramado em péssimas condições. Até as traves foram serradas para montagem da estrutura do evento.
Às vésperas de receber mais uma partida importante, o gramado está repleto de problemas. Para evitar acidentes com os atletas, a administração do estádio encheu de areia os buracos maiores, e não são poucos não.
- Nós mesmos aqui no Comercial, dois jogadores saíram de um jogo porque torceram o tornozelo em uma falha do gramado. Isso prejudica e muito - comenta o técnico comercialino Amarildo de Carvalho.
A administração do estádio informou que o Morenão não vai receber nenhuma preparação especial para América-MG x Internacional, além da manutenção de rotina.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ms/noticia/2011/06/buracos-no-gramado-do-estadio-morenao-sao-cobertos-com-areia.html#edicaocampeonato-campeonato-brasileiro-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário