quinta-feira, 2 de junho de 2011

Fiéis escudeiros' ajudam Mano no comando da Seleção Brasileira

Profissionais da comissão técnica preparam equipe antes dos jogos. Sidnei Lobo, auxiliar técnico, acompanha treinador há quase oito anos

Por SporTV.com Goiânia, GO

Além do técnico Mano Menezes, outros profissionais são responsáveis pelo preparo dos jogadores da Seleção Brasileira antes do time entrar em campo. Carlinhos Neves, preparador físico, Francisco Cersósimo, o Chiquinho, preparador de goleiros, Rafael Vieira, analista tático, e Sidnei Lobo, auxiliar técnico, são os "fiéis escudeiros" do treinador no comando do Brasil. Este último, companheiro há quase oito anos de Mano.
- Nós começamos em um time de menor expressão, defendendo uma equipe muito pequena, e, hoje, chegamos à Seleção. A gente está seguindo uma trajetória juntos - disse Sidnei Lobo ao SporTV News.
Sidnei Lobo começou o trabalho com Mano Menezes em 2003, quando tinham juntos a missão de levar o modesto Iraty, do Paraná, à fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de irem para a Seleção Brasileira, os dois trabalharam no Corinthians, após passarem por diversos clubes nos quais Lobo se tornou o auxiliar técnico oficial de Mano.

Assista à matéria completa do SporTV News no vídeo acima


Em 2010, o coordenador de preparação física Carlinhos Neves deixou de renovar contrato com o São Paulo para se manter exclusivamente ao lado de Mano Menezes na Seleção Brasileira. Em 2011, abriu mão do Atlético-PR para se concentrar na Copa América. Para ele, o trabalho dos profissionais ao lado de Mano contribui para que a Seleção cumpra seus objetivos.
- É uma responsabilidade muito grande fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira e do Mano. A gente encara isso com muita seriedade para que tudo que se faça se transforme em resultado. Não há outra verdade no futebol que não seja o resultado - afirmou.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/06/fieis-escudeiros-ajudam-mano-no-comando-da-selecao-brasileira.html

Nenhum comentário: