terça-feira, 31 de maio de 2011

Sharapova salva cinco set points, bate polonesa e avança às quartas

ROLAND GARROS 2011


Russa segue em busca do título de Grand Slam que não tem no currículo



Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Em uma atuação cheia de altos (sete aces e 49 bolas vencedoras) e baixos (sete duplas faltas e 44 erros não forçados), Maria Sharapova foi melhor nos momentos importantes, derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska, número 13 do mundo, por 7/6(4) e 7/5 e avançou, nesta segunda-feira, às quartas de final em Roland Garros.
A vitória não veio sem dificuldades, já que Sharapova esteve atrás no placar em ambos sets e ainda teve que salvar cinco set points na segunda parcial. Com o triunfo, a ex-número 1 do mundo e atual oitava colocada no ranking enfrentará a alemã Andrea Petkovic (12), que derrotou a também russa Maria Kirilenko (27) por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/4).
Para Sharapova, um título em Roland Garros também significará o Career Slam, nome dado ao feito em que um tenista conquista, mesmo que em anos diferentes, os títulos dos quatro torneios mais importantes do circuito. A russa já venceu Wimbledon, o US Open e o Australian Open.

Começou ruim
Sharapova começou mal a partida, cometendo duas duplas faltas em seu primeiro game de serviço e cedendo a quebra. Radwanska, como sempre, atacava pouco e cometia poucos erros. A tática funcionou no começo, e a polonesa abriu 4/1, mas não demorou até que Sharapova passasse a falhar menos e impor sua maior potência do fundo de quadra.
A russa devolveu a quebra e levou o jogo empatado até o tie-break. No game de desempate, as devoluções de Sharapova fizeram a diferença. Com uma mini-quebra logo no começo, a ex-número 1 abriu vantagem e não foi mais ameaçada até fechar em 7/6(4).
O segundo set teve duas reviravoltas. Depois de Sharapova começar a parcial de forma agressiva e precisa, os erros voltaram a aparecer, e Radwanska, que seguia falhando pouco, aproveitou. A polonesa obteve duas quebras seguidas e abriu 5/3. A número 13 do mundo teve dois set points no nono game, mas não aproveitou. No décimo, sacando em 40/0, a polonesa desperdiçou mais três chances. Sharapova não perdoou e devolveu a quebra.
O momento mudou completamente, e Radwanska perdeu a confiança. Ao cometer mais erros bobos no 12º game, cedeu três match points para a russa. Logo no primeira chance, Sharapova partiu para o ataque e provocou mais um erro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/05/sharapova-salva-cinco-set-points-bate-polonesa-e-avanca-quartas.html

Nenhum comentário: