terça-feira, 31 de maio de 2011

Schiavone avança às semis e segue na luta por bicampeonato

ROLAND GARROS 2011



Campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone continua firme na defesa do título do ano passado e avançou para as semifinais nesta terça-feira. Cabeça de chave cinco do Grand Slam francês, Schiavone teve trabalho para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, em parciais 1/6, 7/5 e 7/5.
Nas semifinais, Schiavone duelará com a vencedora do embate entre a russa Svetlana Kuznetsova e a francesa Marion Bartoli. Nesta terça-feira, a italiana precisou de duas horas e 34 minutos para triunfar no saibro parisiense.
O primeiro set foi dominado por Pavlyuchenkova, que vinha de uma vitória importante sobre a compatriota Vera Zvonareva, número três do mundo, na última rodada.
Contra Schiavone, a jovem tenista apresentou um jogo consistente e não deu espaço para a rival, abrindo 1 set a 0 em apenas 27 minutos de partida.

No segundo set, Schiavone retomou o comando do embate, mas mesmo assim teve que batalhar para confirmar a quebra de saque e empatar o duelo.

Na terceira e decisiva parcial, a italiana sacava para o jogo, em 5/4, mas perdeu o serviço e adiou em dois games a vitória. Na sequência, quebrou Pavlyuchenkova e confirmou o saque para comemorar a classificação, mantendo viva a esperança do bicampeonato em Roland Garros.

FONTE:
http://esportes.terra.com.br/tenis/noticias/0,,OI5159018-EI16984,00-Schiavone+avanca+as+semis+e+segue+na+luta+por+bicampeonato.html

Nenhum comentário: