sábado, 28 de maio de 2011

Djokovic segue imbatível e avança na França

ROLAND GATTOS 2011



Sérvio vence Del Potro, em partida adiada de sexta-feira, e encara Gasquet nas oitavas em Roland Garros



Djokovic (Foto:Benoit Tessier /Reuters) Djokovic vibra com mais uma vitória na temporada (Foto:Benoit Tessier/Reuters)

TÊNISNEWS
Publicada em 28/05/2011 às 11:24
Paris (FRA)

E Novak Djokovic segue imparável. Depois da interrupção no terceiro set por falta de luz natural e adiamento na última sexta-feira, o número dois do mundo retornou tinindo neste sábado para vencer o jogão contra Juan Martin Del Potro, 26º colocado, e se garantir nas oitavas de Roland Garros.
O natural de Belgrado, que soma sua 42ª vitória consecutiva, 40ª na temporada, precisou ao todo de 2h55m para marcar 3 sets a 1 sobre o argentino de Tandil com parciais de 6-3, 3-6, 6-3 e 6-2.
Nas oitavas de final, já neste domingo, ele pega o francês Richard Gasquet, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci.
O jogo
No início do duelo, na sexta-feira, Djokovic salvou um break e aproveitou suas chances para quebrar e fechar a primeira etapa por 6-3 em 46 minutos. O sérvio disparou 14 winners contra dez equívocos e Delpo errou 14 bolas para apenas seis vencedoras.
No segundo set o argentino segurou seu saque salvando quatro breaks e rompeu o serviço do rival que fez dupla-falta. O natural de Tandil manteve, à duras penas, a dianteira. No último game teve 15-40, mas aplicou dois aces e três bombas para fechar por 6-3 ganhando seu primeiro set no quarto encontro diante do jogador de Belgrado. O duelo então foi interrompido por falta de luz.
No retorno neste sábado muito sol na quadra Suzanne Lenglen. Del Potro teve suas chances com dois breaks diante de um travado Nole. Mas o sérvio tirou seu melhor tênis para se safar, vibrou, quebrou o rival e fechou por 6-3.
Na quarta etapa o sul-americano já não mostrava o mesmo ímpeto e movimentação diante de um confiante Nole que passeou com duas quebras, abriu 4-1, viu Delpo jogar um game brilhante para diminuir para 4-2,mas tornou a quebrar para fechar por 6-2.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Djokovic-segue-imbativel-avanca-Franca_0_488951138.html

Nenhum comentário: