sábado, 28 de maio de 2011

Djokovic completa seis meses sem derrota

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Tenista sérvio completou nesta sexta-feira, em Roland Garros, mais uma marca histórica na sua carreira profissional

Djokovic (Foto: Max Rossi/Reuters) Novak Djokovic segue mantendo sua invencibilidade na temporada de 2011 (Foto: Max Rossi/Reuters)

TENISNEWS
Publicada em 27/05/2011 às 17:02
Paris (FRA)

O jogo de Novak Djokovic contra Juan Martin Del Potro só termina neste sábado por conta da falta de luz natural em Paris (França) - está empatado em 6-3, 3-6. Assim, o sérvio completa nesta sexta-feira exatos seis meses sem perder no circuito mundial.
A última queda foi no dia 27 de novembro de 2010 diante de Roger Federer na semifinal do ATP World Finals. Logo em seguida ele começaria a série ao vencer dois jogos na Copa Davis na final diante da França em Belgrado.

Já em 2011 são mais 39 trunfos com sete títulos que começaram no Australian Open, vitória sobre Andy Murray, e seguiram para Dubai (Emirados Árabes), derrotando Roger Federer na final, Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos, ganhando de Rafael Nadal, Belgrado (Sérvia), já no saibro batendo o espanhol Feliciano Lopez, e outros dois triunfos nas decisões de Madri (Espanha) e Roma (Itália) contra Nadal.
Ao todo Djokovic tem quatro triunfos sobre o atual líder da ATP, Nadal, outros três diante de Roger Federer, terceiro colocado, dois sobre Andy Murray, quarto do mundo, mais um sobre o sueco Robin Soderling, quinto.
Caso vá à semifinal ele iguala o melhor início de ano que foi do americano John McEnroe com 42 triunfos em 1984. E ainda tem a chance de igualar o recorde absoluto com 46 triunfos consecutivos do argentino Guillermo Vilas conquistado em 1977.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/minuto/Djokovic-completa-derrota_0_488351342.html


Nenhum comentário: