sábado, 16 de abril de 2011

Rodada do Paranaense pode definir campeão e rebaixado

      Felipe Lessa
Faltam três rodadas para o fim do Paranaense 2011, mas o campeonato tem chances de praticamente “acabar” neste final de semana para boa parte das equipes.Uma combinação de resultados pode garantir o campeão e o segundo rebaixado, restando apenas uma briga por vaga na simbólica final do interior.

Uma vitória do Paranavaí sobre o Atlético, hoje, na Arena da Baixada, aliada a um resultado positivo do Rio Branco de Paranaguá, no Gigante do Itiberê, amanhã, contra o Arapongas, obriga o Paraná Clube a vencer o Iraty na Vila Capanema. Diante da combinação, um empate já é fatal para a queda do Tricolor, que soma 16 pontos contra atuais 21 de seus concorrentes diretos.

Vencendo ou empatanbdo contra o Furacão na Arena, o Paranavaí poderá também dar seu auxílio ao Coritiba. Caso o Alviverde do Alto da Glória desbanque o já desmotivado Roma Apucarana, no estádio Bom Jesus da Lapa, já poderá erguer a taça de bicampeão estadual. Afinal, no 2.º turno, são 24 pontos do Coxa contra 19 da equipe atleticana.

Somente para a decisão do interior ainda não há possibilidade de um término antecipado do Campeonato Paranaense. No entanto, o Operário de Ponta Grossa pode se classificar para o confronto, que vale vaga na Série D deste ano na Copa do Brasil de 2012.
O adversário é o Cianorte, que junto com
 o Arapongas luta por uma das vagas na final caipira. Na classificação geral, o Operário de Ponta Grossa tem 36 pontos. Em sequência, aparece o Arapongas, com 30, seguido por Cianorte, com 28.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/524899/?noticia=RODADA+DO+PARANAENSE+PODE+DEFINIR+CAMPEAO+E+REBAIXADO

Nenhum comentário: