Revelação do São Paulo, Lucas descarta deixar clube para jogar na Europa
"Lucas durante entrevista à TV Estadão; jogador pensa apenas no São Paulo e na seleção brasileira"
SÃO PAULO - Em meio a polêmica sobre a possível ida de Paulo Henrique Ganso para a Europa, o jovem Lucas afirmou nesta sexta-feira que pretende 'construir uma história' no São Paulo antes de tentar uma carreira no continente europeu.
'Quero primeiro construir a minha história no São Paulo. Quero ganhar títulos, dar alegria ao torcedor e retribuir toda a confiança que a diretoria depositou em mim. Tudo o que tenho hoje eu devo ao São Paulo. Depois, sim, eu quero buscar uma carreira lá fora', declarou o meia de 18 anos, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Questionado sobre a situação de Ganso, que estaria pensando em deixar o Brasil no meio do ano, Lucas disse que preferia ver o colega atuando no País. 'Não posso falar porque não sei o que realmente está acontecendo. Pela qualidade, ele dispensa comentários. Mas gostaria que ficasse no Brasil. É muito bom para o futebol brasileiro ter craques como ele aqui'.
Lucas também comentou sobre craques que poderiam desembarcar ao Brasil. Nesta semana, surgiram boatos de que a diretoria do São Paulo estaria negociando com o uruguaio Diego Forlán. 'Seria uma boa se ele viesse. Foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo. Iria nos ajudar bastante. Mas, por enquanto, não tem nada certo. É só especulação', disse.
Sem Forlán, o jovem atleta se diz ansioso para jogar ao lado de Luís Fabiano, com previsão de estreia para o dia 27. 'Acho que todo mundo está ansioso para vê-lo em campo, os jogadores, a torcida. Ele é um artilheiro nato. Estou ansioso para jogar ao lado dele. Mas temos que ter cautela. Ele precisa de um tempo para a recuperação. Mas na hora certa ele vai jogar', ponderou.
Veja também:
Estadão ESPN - A entrevista de Lucas
Carpegiani diz que Luis Fabiano deve estrear no dia 27
Juvenal e Lapolla oficializam candidaturas à presidência do São Paulo

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo.aspx?cp-documentid=28392184