sábado, 16 de abril de 2011

Coritiba torce por tropeço do rival na Arena

      Rodrigo Sell
Allan Costa Pinto
Rafinha: “Se o Atlético nos ajudar, a gente agradece.”
No momento em que o Atlético estiver enfrentando o Paranavaí, os jogadores do Coritiba estarão se acomodando no hotel em Londrina, para iniciar a concentração para a partida contra o Roma, amanhã.
Mesmo assim, dificilmente passarão longe de um radinho, um aparelho de televisão com a transmissão da partida ou mesmo da internet, para acompanhar o que estiver acontecendo na Arena da Baixada.

Na verdade, será uma grande torcida pelo Vermelhinho ou secação contra o Rubro-Negro, que pode dar ao Alviverde a chance de ser campeão, cvaso vença em Apucarana.
“Tem que secar. Vamos ter um jogo difícil contra o Roma, mas também pensamos nesse jogo do Atlético. A ideia é secar até o último, para dar um empate pelo menos, e a gente seguir firme em busca do título”, avisa o atacante Bill.

O meio-campo Rafinha também entra na corrente. “A gente está trabalhando pensando em nós e sabemos que se o Atlético tropeçar podemos conquistar o título já nesse final de semana. Estamos focados num jogo difícil que vamos ter fora de casa, mas se o Atlético nos ajudar a gente agradece. Mas a prioridade é fazer o nosso trabalho e conseguir mais uma vitória fora de casa”, aponta.
Já o zagueiro Emerson prefere esperar o que pode acontecer. “Estamos pensando em ir lá e fazer o nosso papel, fazer o nosso trabalho, conseguir o resultado positivo”, diz o defensor.
Enquanto isso, o técnico Marcelo Oliveira pensa apenas em montar o time para seguir vencendo. “Isso (secar o rival) não funciona e a gente tem que pensar na nossa preparação para domingo (amanhã) e fazer lá o nosso melhor. Até por que, não adianta nada se acontecer alguma coisa no sábado (hoje) e a gente não fizer o nosso dever lá. Então, a preocupação é sempre com o nosso time”, pondera o treinador.

Pensando no time, o Roma não terá nenhuma moleza nessa luta final para se garantir matematicamente na primeira divisão, sem depender de outros resultados.
Dos titulares do Coxa, apenas Leandro Donizete estará de fora cumprindo suspensão. O reserva Marcos Paulo também está de gancho e não viaja. Assim, o time vai completo com apenas uma alteração: a entrada de Willian na marcação do meio-campo. “Mais uma vez vou ter a oportunidade e espero corresponder à expectativa do professor”, analisa o jogador.

FONTE:
http://www.parana-online.com.br/editoria/esportes/news/524898/?noticia=CORITIBA+TORCE+POR+TROPECO+DO+RIVAL+NA+ARENA

Nenhum comentário: