domingo, 17 de abril de 2011

Nadal bate Murray em 2h58m e duela com Ferrer pelo hepta em Monte Carlo

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo

Pela primeira vez no Masters 1.000 de Monte Carlo deste ano, Rafael Nadal encontrou resistência. Mesmo assim, o número 1 do mundo derrotou o escocês Andy Murray, quarto colocado na lista da ATP, e avançou mais uma vez à final do torneio monegasco. Por 6/4, 2/6 e 6/1, o atual hexacampeão do evento duelará com o compatriota David Ferrer na decisão.
Rafael Nadal tênis Monte Carlo semifinal (Foto: Getty Images)Enfim, Rafael Nadal encontrou dificuldade no Masters 1.000 de Monte Carlo (Foto: Getty Images)

Nadal, que agora acumula 36 vitórias consecutivas em Monte Carlo, não perde lá há mais de oito anos. Seu último revés veio em 2003, diante do argentino Guillermo Coria, na terceira rodada - em 2004, lesionado, o espanhol não disputou o torneio. No ano passado, Nadal se tornou o primeiro tenista na história a vencer um torneio da ATP seis vezes seguidas.
Fazia tempo que Nadal não tinha dificuldades para vencer em Monte Carlo. O espanhol não perdia um set no Principado desde a final do torneio de 2009. No ano passado, o número 1 do mundo atropelou todos seus adversários, aplicando três pneus e cedendo apenas 14 games em toda a competição.

Escocês ameaça no começo
A partida começou atrasada porque Andy Murray pediu tempo extra para tratar o cotovelo direito, região onde sentia dores. No entanto, se o escocês entrou em quadra com dores, não demonstrou. Com um primeiro game sólido e agressivo na medida certa, o escocês abriu a partida com uma quebra de saque. Nadal reagiu rápido, devolveu a quebra no segundo game e, atacando mais, venceu quatro games seguidos, abrindo 4/1.
Andy Murray tênis Monte Carlo semifinal (Foto: Getty Images)Murray recebe atendimento médico no cotovelo
lesionado no terceiro set (Foto: Getty Images)

Mesmo com o retrospecto negativo, o número 4 do mundo não desanimou. Murray manteve o jogo parelho e com longas trocas de bola até conseguir uma chance de quebrar de volta. Nadal cometeu uma dupla falta no sétimo game, e com mais uma falha do espanhol, o escocês descontou a desvantagem. Em seguida, Murray sacou e empatou o duelo em 4/4.
A última chance do escocês veio no nono game, quando Nadal teve 0/15, e Murray errou uma esquerda fácil, que deixaria o número 1 em posição desconfortável. Dali em diante, o espanhol não vacilou mais. Confirmou seu saque e viu Murray errar seguidas bolas no décimo game. Com uma esquerda na rede, o escocês perdeu o serviço e a parcial: 6/4.
O começo do segundo set foi parecido com o do primeiro, com o número 4 do mundo mais uma vez conseguindo uma quebra. Desta vez, porém, Murray consolidou a vantagem e, depois de salvar seis break points, abriu 3/1. O britânico ganhou confiança, enquanto Nadal cometia mais erros do que de costume. Os dois trocaram quebras no quarto, sexto e sétimo games, e Murray sacou para a parcial em 5/2. Com uma ótima curtinha, ele fechou a parcial e forçou o terceiro set.
Na parcial decisiva, o número 1 do mundo voltou a mostrar seu poder de jogar bem nos momentos importantes. Logo no segundo game, Nadal quebrou o saque de Murray e, em poucos minutos, o espanhol liderava por 3/0. Enquanto isso, o escocês começou a reclamar de dores no cotovelo direito e pediu atendimento médico.
Não adiantou. Nadal começou a atacar o lado direito de Murray e foi com uma bola vencedora ali que o número 1 conseguiu nova quebra, abrindo 4/0. O espanhol ainda jogou um game ruim e deixou o adversário vencer um game, mas Murray não teve forças para iniciar uma reação. O escocês foi quebrado no sexto game e viu Nadal garantir a vaga na final e festejar muito.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/04/nadal-bate-murray-em-2h58m-e-duela-com-ferrer-pelo-hepta-em-monte-carlo.html


Nenhum comentário: