domingo, 17 de abril de 2011

Escassez de dinheiro e de ofertas: problemas para o Grêmio contratar

Vice de futebol lista empecilhos na busca tricolor por reforços no mercado

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Antonio VIcente Martins durante coletiva do Grêmio (Foto: Ag. Estado)Antonio VIcente Martins procura reforços
(Foto: Ag. Estado)

Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Grêmio pode realizar três alterações na lista de 25 jogadores. Duas trocas estão confirmadas pelo técnico Renato Gaúcho: entram o meia-atacante Leandro e o volante Willian Magrão.
Para o terceiro posto, Renato ainda aguarda pela contratação de algum reforço de exceção. Caso não sejam encontradas alternativas, o meia Pessalli corre por fora na disputa. Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins, é difícil encontrar alternativas no mercado.
- Várias questões determinam essa dificuldade. Aquele que não está jogando é sempre melhor, esse é um ponto básico. Segundo, tem o empecilho financeiro, porque o jogador que pode ser a solução tem contrato, e multa rescisória alta. Terceiro, algumas alternativas que nós podemos ter ficam inviabilizadas pela janela e pela participação dos jogadores nas competições, como na própria Libertadores. Mas a questão financeira é importante sim - afirmou, listando os empecilhos.
Vicente Martins não considera, entretanto, que tenham faltado boas reposições aos jogadores que deixaram o clube - como Fábio Santos, Paulão e Jonas. Foram contratados, entre outros, Carlos Alberto, Escudero, Rodolfo e Vinicius Pacheco:
- As reposições foram à altura. O Fábio Santos teve uma passagem extremamente contestada pelo torcedor. O Paulão era um jogador importante, mas a reposição embora tenha sido no outro lado, veio com o Rodolfo, que é um jogador de nível internacional. Com relação ao Jonas, efetivamente tivemos, e temos, essa dificuldade. O Jonas é um jogador de Seleção Brasileira, difícil de se encontrar no mercado. Mas temos que encontrar nossas soluções.
Para o técnico Renato Gaúcho, ainda não é o momento de falar sobre as trocas na lista da Libertadores.
- Só falo de Campeonato Gaúcho agora. A partir da outra semana vai ter mais Campeonato Gaúcho. Esse negócio de jogadores serem inscritos nós vamos conversar com a diretoria, ver se conseguimos contratar mais alguém, mas nosso pensamento está focado no Gauchão. (...) O problema é que na Libertadores só tem 25, e temos alguns jogadores no departamento médico. O Douglas é difícil de se substituir. O Carlos Alberto teve lesões, depois o problema particular, não conseguiu sequência. E o Douglas é o Douglas. Você não vai ter um jogador com a qualidade dele, faz muita falta, mas no domingo ele está de volta - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/04/escassez-de-dinheiro-e-de-ofertas-problemas-para-o-gremio-contratar.html

Nenhum comentário: